Em relação a estreia da Libertadores, Flamengo treina com apenas uma alteração no meio de campo

Taça da Copa Libertadores da América (Foto: Divulgação/Conmebol)

O Flamengo cumpriu mais um dia de preparação para seu próximo desafio na Copa Libertadores da América, pela segunda rodada da fase de grupos, contra a LDU, do Equador.

Se comparado a estreia na competição continental, o treinamento desta segunda-feira (11 de março), comandado pelo técnico Abel Braga, teve apenas uma alteração no meio de campo. Isso porque, De Arrascaeta ficou de fora da escalação e deu lugar para Everton Ribeiro.

Abel coordenou a atividade com o seguinte time: Diego Alves, Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Willian Arão e Diego; Éverton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol.

O uruguaio, que chegou no início de 2019 vindo do Cruzeiro e é o reforço mais caro da história do clube, correu em volta do gramado durante o treinamento. O jogador se destacou no clássico contra o Vasco, em que marcou único gol rubro-negro. Em oito jogos disputados com a camisa rubro-negra, foram dois gols marcados.

O Flamengo finaliza nesta terça-feira (12) a preparação para encarar a equipe equatoriana, em atividade marcada para as 16h (horário de Brasília), na Gávea. A partida está marcada para a próxima quarta (13), no Maracanã. A LDU também conquistou uma vitória na estreia, contra o Peñarol, dentro de casa. O Rubro-Negro, que conseguiu triunfar na condição de visitante, busca criar vantagem no topo da tabela da fase de grupos com mais um resultado positivo. As duas equipes se enfrentam a partir de 21h30 (horário de Brasília).

Adaptado de: Coluna do Flamengo