Flamengo rebate Globo após matéria que revelou defeito em ar condicionado no Ninho do Urubu; veja

Escudo do Flamengo é exposto próximo a um dos gols, no gramado do Maracanã (Foto: Daniel Castelo Branco)

O Flamengo emitiu uma nota oficial a respeito da reportagem veiculada durante o programa Esporte Espetacular, da Rede Globo, na manhã deste domingo (17 de março). A matéria falou sobre um defeito no ar condicionado do módulo onde os garotos dormiam dois dias antes da tragédia.

Confira abaixo, na íntegra, a nota oficial emitida pelo Flamengo:

Leia também:

Com relação à matéria veiculada no programa Esporte Espetacular, da Rede Globo de Televisão deste domingo, o Clube de Regatas do Flamengo esclarece:

  • Dois dias antes da tragédia, ocorrida dia 8 de fevereiro no Ninho do Urubu, um dos aparelhos de ar condicionado do módulo habitacional apresentou defeito.
  • Imediatamente após o problema ter sido detectado, foi chamada a empresa de manutenção, que retirou o equipamento, fez o devido reparo, colocou o aparelho de ar condicionado em teste durante mais de 4 horas e liberou o equipamento para uso.
  • A empresa de manutenção, Collman Refrigeração Ltda, é fornecedora contratada pelo Flamengo há mais de 28 anos, sem nunca ter apresentado qualquer problema na prestação dos seus serviços durante este longo período contratual.
  • O Flamengo reafirma que, além de dar todo o suporte às famílias, tem como prioridade colaborar no esclarecimento de todos os pontos desta tragédia, a maior do Clube em seus 123 anos.

Para isto, não medimos esforços no apoio ao trabalho dos Bombeiros e da Polícia. Ao nosso ver são eles, e não pessoas que não possuem todas as informações necessárias para uma análise responsável, que com amplo conhecimento técnico poderão efetivamente dizer o que ocorreu.

A matéria não foi muito bem vista pelos torcedores do Flamengo, que se revoltaram nas redes sociais (clique aqui para ler mais).

Retirado de: Torcedores