Atacante procurado pelo Flamengo já foi sondado por 25 clubes

Escudo do Flamengo é exposto próximo a um dos gols, no gramado do Maracanã (Foto: Daniel Castelo Branco)

O Flamengo tem realizado movimentações contundentes no mercado nacional, contratando atletas como Arrascaeta e Bruno Henrique. Porém, a atuação do Rubro-Negro não se restringe a jogadores para a categoria profissional. Prova disso é que o atacante Gabriel Martinelli, de 17 anos, é um dos nomes no radar da Gávea.

Entretanto, não é só o Fla que quer o jogador. O empresário dele, aliás, garante que 25 clubes estão atrás do destaque do Ituano.

Leia também:

Marcos Casseb, agente do jogador, concedeu entrevista ao Globo Esporte, garantindo que já esperava tal valorização, por confiar no potencial do jovem: “Para ser sincero nós esperávamos que isso acontecesse. A evolução dele desde o ano passado é muito rápida, ele é acima da media. O planejamento inicial é que ele saia direto para a Europa”.

Além do Flamengo, os clubes brasileiros que sondaram Martinelli foram Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, Cruzeiro, Atlético-MG e Fluminense. Enquanto isso, no Velho Continente, equipes da Inglaterra, Espanha, Itália e França. Em meio a isso, o Arsenal (ING), aparece à frente dos demais.

Com idade para jogar ainda no sub-17, Martinelli tem sido a sensação do Campeonato Paulista. Na competição, foram seis gols marcados em 11 partidas. O atacante participou também da Copa São Paulo de Futebol Júnior desta temporada, na qual também balançou as redes por seis vezes. A grande diferença, porém, foi que ele precisou de apenas quatro partidas para atingir tal feito. Ao todo, na categoria profissional, o jovem disputou 31 partidas e tem exatos dez gols.

Retirado de: Coluna do Flamengo