FFERJ afirma que investigará motivo de apagão do VAR na final do Carioca

Presidente da FERJ, Rubens Lopes durante coletiva de imprensa (Foto: Úrsula Nery)

Neste domingo (14 de abril) o Flamengo largou na frente do Vasco na decisão do Campeonato Carioca e venceu por 2 a 0 no Nilton Santos. Agora, o Cruz-Maltino terá que marcar pelo menos dois gols, se quiser levar a definição para os pênaltis. No final da partida, faltando pouco mais de dez minutos para o fim da mesma, a sala do árbitro de vídeo sofreu uma pane elétrica e todos os aparelhos se apagaram.

Através de sua conta no Twitter, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) disse que investigará as razões para o ocorrido.

“A FFERJ informa: os profissionais da Hawk Eye, responsável pelo VAR no Campeonato Carioca, investigam a causa do apagão repentino de todos os monitores aos 28m do segundo tempo de Vasco da Gama x Flamengo. As luzes da sala do Estádio Nilton Santos não sofreram abalo”, disse a Federação.

Com a vitória por 2 a 0, o Rubro-Negro largou na frente na decisão do Carioca e ainda terá o mando de campo para o jogo final, marcado para o próximo domingo (21), no Maracanã. Se o Vasco repetir o mesmo placar ao seu favor, a definição será nos pênaltis.

Adaptado de: Fox Sports