Inter de Milão faz proposta por lateral desejado pelo Flamengo

Rafinha durante treinamento no Ninho Do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo segue na busca de novos reforços para a sequência da temporada. Para a lateral direita, a diretoria já possui um acordo verbal com Rafinha, que está em fim de contrato no Bayern de Munique e não irá renovar. Entretanto, a Inter de Milão (ITA) pode atravessar a negociação e fechar com o experiente jogador. É o que garante João Guilherme, narrador e apresentador dos canais Fox Sports.

– O Rafinha já está acertado com o Flamengo. Se ele vier para o Brasil, será para o Flamengo. Mas apareceu uma proposta da Inter de Milão. Fizeram uma proposta assustadora. E isso pode fazer com que o Rafinha permaneça na Europa -, revelou João Guilherme durante exibição do programa “Expediente Futebol“.

Após a classificação do Flamengo para as oitavas de finais da Libertadores, o vice-presidente de futebol Marcos Braz comentou sobre a situação de Rafinha e reiterou que o negócio segue “bem encaminhado” para o lateral vestir a camisa rubro-negra em caso de retorno ao futebol brasileiro.

– O Rafinha é o que eu falei desde o começo. Está bem encaminhado. Se voltar para o Brasil, dificilmente não será o Flamengo, ele será jogador do Flamengo. Agora, ele ainda precisa decidir algumas coisas dele em relação à vida pessoal e isso a gente precisa respeitar e vamos dar um tempo adequado para isso -, disse o dirigente.

Aos 33 anos de idade, Rafinha chegaria para ser o sexto reforço do Flamengo em 2019, uma vez que vieram no início do ano Rodrigo Caio, Arrascaeta, Gabigol (por empréstimo junto à Inter de Milão), Bruno Henrique e recentemente o lateral João Lucas, destaque pelo Bangu. Ao final de junho, o defensor completará oito temporadas no Bayern de Munique, mas também acumula passagens por Genoa (ITA), Schalke 04 (ALE) e Coritiba.

Retirado de: Coluna do Flamengo