Flamengo é segundo time que mais cedeu atletas para a Seleção sob comando de Tite

Lucas Paquetá durante treinamento no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Nos últimos anos, o Flamengo tem se consolidado como uma das potências do futebol brasileiro. Após reconstruir suas finanças, o Rubro-Negro é capaz de montar elencos estrelados, misturando promessas da base e contratações milionárias. Este cenário é refletido pela quantidade de atletas rubro-negros convocados para a Seleção Brasileira.

Desde Junho de 2016, quando Tite assumiu o comando técnico da Amarelinha, o Flamengo é o segundo clube no mundo que mais cedeu atletas para a Seleção – empatado com o Barcelona e atrás apenas do Grêmio. No período, o Mengão viu seis de seus jogadores em campo pelo Brasil.

Leia também:

O treinador da Seleção Brasileira chamou Alex Muralha, Jorge, Willian Arão, Diego, Lucas Paquetá e o jovem goleiro Hugo Souza. O Camisa Dez da Gávea é quem mais representou a Canarinho, com quatro convocações. Vale lembrar que, no período, o Flamengo também teve jogadores convocados para outras seleções nacionais da América do Sul: Guerrero e Trauco no Peru; Cuéllar na Colômbia; Piris da Motta no Paraguai e De Arrascaeta no Uruguai.

O Mais Querido tem, hoje, atletas que constantemente são ventilados entre possíveis convocados para a Seleção Canarinho. Estes têm convocações no currículo antes de chegarem ao Flamengo e vivem grande fase no Rubro-Negro, atraindo a atenção de torcedores e da imprensa. É o caso de Everton Ribeiro, Diego Alves, Rodrigo Caio e Gabigol. Os dois últimos estavam presentes na conquista da medalha de ouro olímpica, em 2016.

Adaptado de: Coluna do Flamengo