Presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, revela tentativa para contratar o lateral Daniel Alves; veja vídeo

Rodolfo Landim durante entrevista coletiva na Gávea (Foto: Agência Foto BR)

O Flamengo investiu pesado na montagem de seu elenco e fechou com dois jogadores nesta janela que atuaram pela seleção brasileira: Rafinha e Filipe Luís. Entretanto, um terceiro nome da Amarelinha esteve próximo de defender as cores rubro-negras: Daniel Alves.

Em entrevista concedida ao canal Fox Sports, o presidente Rodolfo Landim admitiu que houve conversas com o lateral direito e indicou por que a negociação “melou”.

Leia também:

— O Flamengo tentou o Daniel Alves, começou a ter conversas com ele, mas o problema é que a gente tem orçamento e temos as nossas limitações. Pelo estágio avançado que estávamos com as nossas contratações, não foi possível evoluir, e o São Paulo acabou contratando ele -, revelou o dirigente durante transmissão do programa “Jogo Sagrado“.

Landim também resgou elogios ao jogador de 36 anos, que foi anunciado oficialmente como novo reforço do São Paulo. Segundo ele, a chegada do lateral valorizá o futebol brasileiro.

— Eu tive a satisfação de trabalhar junto com o Daniel Alves quando fui convidado para ser o chefe de delegação da seleção brasileira. Ele é um jogador extraclasse, completamente fora de série, líder de grupo. A vinda dele para o futebol brasileiro é algo completamente positivo, vai trazer enorme valor para os campeonatos nacionais -, opinou.

Para a lateral direita, o Flamengo conta atualmente com Rafinha e Rodinei. O primeiro chegou ao Rubro-Negro nesta janela e já ocupou o posto de titular absoluto da posição, enquanto o segundo permanece como opção no banco de reservas. A equipe da Gávea também fechou a contratação de João Lucas, defensor de 21 anos que se destacou pelo Bangu no Carioca deste ano.

Retirado de: Coluna do Fla