Lateral Filipe Luís revela propostas de três grandes clubes europeus antes de assinar com o Flamengo

Filipe Luis e Rodolfo Landim durante conversa na academia do Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Banner Stake

O Flamengo movimentou a janela de transferências e anunciou a contratação de quatro reforços para qualificar ainda mais o plantel, Rafinha, Pablo Marí, Gerson e Filipe Luís. Negociando com o clube Rubro-Negro desde abril, o lateral-esquerdo da seleção brasileira e atual camisa 6 do Mais Querido tomou a decisão de voltar ao futebol brasileiro, após ter recebido propostas de outros três clubes europeus.

Em entrevista ao portal espanhol AS, o jogador do Flamengo comentou sobre os planos para sua carreira, antes de assinar com o clube Rubro-Negro. Além disto, Filipe Luís também revelou que tinha a possibilidade de atuar por três gigantes europeus.

— Em março eu pensei: “Eu tenho que ir, com Mourinho eu tenho menos oportunidades do que eu gostaria”. Ao acabar a temporada teria contatos da Juve, PSG e Atleti. Todos através de Mendes, eles disseram a ele que se ele quisesse voltar e eu não ouvisse mais nada. Pensei: Eu vou completar 30 anos, tenho até 34 anos, eu renovo, me aposento e sou feliz no clube onde estive mais.

O lateral-esquerdo Flamengo foi anunciado oficialmente no dia 23 de julho, após intensas negociações com a cúpula Rubro-Negra. O jogador fez sua estreia pelo Mais Querido contra o Bahia, no domingo (04), pelo Campeonato Brasileiro. O próximo desafio de Filipe Luís pelo time carioca será contra o Grêmio, neste sábado (10), às 19h, horário de Brasília, no Maracanã, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Retirado de: Coluna do Fla