Veja a provável escalação do time do Flamengo para a partida contra o Grêmio

Taça do Campeonato Brasileiro (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Em busca de se aproximar ainda mais dos líderes, o Flamengo recebe a visita do Grêmio neste sábado (10), às 19h (horário de Brasília), em partida da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o duelo, o técnico Jorge Jesus deverá mudar mais uma vez a escalação titular.

A principal novidade do Rubro-Negro para a partida deve ser o retorno do volante Cuéllar entre os titulares. O colombiano foi poupado na derrota para o Bahia por causa de fadiga muscular pela sequência de partidas.

Leia também:

Os demais jogadores que se recuperam de lesões não devem ficar à disposição de Jorge Jesus. Rodrigo Caio, Diego, Vitinho, Lincoln e Gabigol, os dois últimos já bem próximos do retorno e devem voltar para o clássico contra o Vasco no fim de semana seguinte.

Na lateral esquerda, Filipe Luís, que estreou diante do Bahia, mas ainda não reúne as melhores condições físicas, pode deixar o time para a entrada de Renê.

Escalação do Flamengo

Desta forma, uma possível formação titular para começar o confronto tem: Diego Alves; Rafinha, Matheus Thuller, Pablo Marí e Renê (Filipe Luís); Cuéllar, Willian Arão (Reinier), Everton Ribeiro e Gérson; Arrascaeta e Bruno Henrique.

Elenco acredita no título do Brasileirão

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (9), o meia Everton Ribeiro analisou a tabela de classificação e crê que a disputa pelo título está acessível ao Flamengo.

“Brasileirão está aberto, com boa vantagem do Santos. Temos condição de reverter. Estão com uma regularidade que ainda não tivemos. Precisamos de uma sequência de vitórias para vencê-los nos confrontos diretos. Temos que nos preparar“, disse o meio-campista, que será titular.

O Flamengo é o atual terceiro colocado do Brasileirão, com 24 pontos, oito a menos que o líder Santos.

Retirado de: Torcedores