Treinador português do Flamengo, Jorge Jesus enaltece atuação do lateral João Lucas: “Fez um jogo espetacular”

Jorge Jesus durante uma partida do Flamengo no Maracanã (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Vitória, liderança, gol de bicicleta… E praticamente uma estreia. O jovem João Lucas, lateral-direito contratado junto ao Bangu, após se destacar no Campeonato Carioca, atuou por 70 minutos, salvou um gol do Ceará em cima da linha, efetuou quatro roubadas de bola e mostrou consistência até ser substituído, extenuado, por Rafinha, na vitória de 3 a 0 do Flamengo, no último domingo (25), no Castelão. Atuação que mereceu elogios de Jorge Jesus:

– Tenho uma proposta para todos e, portanto, todos eles, quando vão jogar, sabem exatamente o que têm que fazer. Não estou falando do ponto de vista técnico, mas sobre o ponto de vista tático, estratégico. O jovem João Lucas fez um jogo espetacular. Nunca tinha feito um jogo, mas treina como os outros, junto com Rafinha, com Rodinei, naquela posição. Todos os dias são passadas as mensagens. Então, quando chega o jogo, podem jogar uns melhores, outros piores tecnicamente, mas são trabalhados taticamente para o jogo -, destacou o treinador na coletiva após a partida.

Leia também:

O camisa 32 já tinha entrado em campo, contra o CSA, na última partida da equipe antes da Copa América, mas atuou somente por sete minutos. A boa impressão deixada contra o Ceará dá ao ‘Mister’ mais uma opção para a lateral-direita. Após a saída de Pará e o empréstimo de Klebinho, João Lucas ganhou pontos na disputa com Rodinei para a reserva imediata de Rafinha.

Inscrito pelo clube na Libertadores, o jogador seguiu com o grupo para o sul do país, onde o Flamengo enfrenta o Internacional, na próxima quarta-feira (28), em partida decisiva pelas quartas de final da competição continental. Com vantagem de ter vencido a primeira partida por 2 a 0, o Rubro-Negro se classifica mesmo com derrotas de 1 a 0 ou por dois gols de diferença, desde que balance as redes do rival.

Retirado de: Coluna do Fla