Confira seis opções que podem ser utilizadas pelo técnico português Jorge Jesus para substituir o volante Cuéllar no Flamengo

Cuellar em ação pelo Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo fechou a venda de Cuéllar para o Al Hilal, da Arábia Saudita, na última sexta-feira (30). Foi acertado um valor de R$34 milhões pelo volante. Os cariocas teriam direito a 70%, mas se acertaram com o Deportivo Cali, antigo clube, para ter uma porcentagem maior.

Com isso, o técnico Jorge Jesus precisa pensar em opções para substituir o jogador. No elenco rubro-negro, há alguns nomes que podem entrar. Outros seriam improvisados na função, porém também conseguiriam “quebrar um galho”.

Confira 6 opções para substituir Cuéllar no Flamengo

Piris da Motta:

É a substituição mais óbvia. Os dois têm características semelhantes, principalmente na marcação. Entretanto, o Flamengo perderia qualidade no passe, pois o paraguaio não é tão bom nesse fundamento.

Willian Arão:

O volante tem evoluído nessa função sob comando de Jesus no rubro-negro. Pode desempenhar bem esse papel, pois também apresenta bom passe. O problema, desta vez, seria justamente a marcação, um pouco mais fragilizada.

Hugo Moura:

Esse é um jovem da base do Flamengo que poderia ter oportunidade. Destaca-se pelo poder defensivo. Não à toa, já atuou como zagueiro com o então técnico Abel Braga. Ainda assim é volante de origem.

Vinícius Souza:

Mais um oriundo das categorias de base do rubro-negro. É muito forte na marcação, mas também possui outras características que o credenciam a uma vaga. Muito bom no jogo aéreo e usa bem a força física.

Gerson:

A alteração mexeria no sistema de jogo do Flamengo. Isso porque, o meio-campo não ficaria com um poder tão grande de marcação. Ele seria deslocado como volante, mas deveria ter outro a seu lado, como Willian Arão. É o que tem maior qualidade.

Rodrigo Caio:

Uma última alternativa é usar o zagueiro improvisado como volante. Já fez essa função no São Paulo e no rubro-negro não seria diferente. A qualidade no passe e na saída de bola permitem pensar nessa possibilidade.

Retirado de: Torcedores