Atacante e artilheiro do Flamengo nesta temporada, Gabigol terá corte de cabelo diferente contra a equipe do Cruzeiro

Gabigol em ação pelo Flamengo na partida de estreia da Libertadores de 2019 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Um artilheiro em vários tons de amarelo. A espera foi longa, mais de três anos. Desde agosto de 2016, na primeira convocação de Tite, Gabigol não era lembrado para seleção brasileiro.

O nome na lista para os amistosos contra Senegal e Nigéria, divulgados nesta sexta-feira, coroou a grande fase do atacante do Flamengo, que poderá combinar em tom sobre tom a camisa do Brasil com o cabelo descolorido que faz sucesso entre a criançada.

Leia também:

Com 30 gols marcados em 40 jogos com a camisa rubro-negra em 2019, Gabriel Barbosa levará para equipe nacional seu faro goleador, mas também o estilo “cabelinho na régua” que cuida com tanto carinho. O responsável pelo visual é o cabelereiro Marlus, que vai à casa do jogador duas vezes por semana para não deixar nada fora do lugar. Será que vai ter penteado especial para Seleção?

Marlus visita a casa de Gabigol pelo menos duas vezes na semana para retocar o visual (Foto: Arquivo Pessoal)

— Toda semana ele faz um corte diferente com o cabelo loiro. Ele gosta de um cabelo platinado ou em um número mais amarelado que ele varia na casa do 9.0. A barba também sou eu que faço duas vezes na semana. Lancei um novo corte nele para o jogo com o Cruzeiro.

Gabigol escondeu a novidade ao chegar a Belo Horizonte de boné no fim da tarde desta sexta-feira. Marlus, por sua vez, revela que o penteado tem até nome: blurry fade. E se assemelha ao já badalado moicano. O descolorido que virou marca em boa parte da temporada segue presente.

O cabeleireiro chamou a atenção para a quantidade de jovens e crianças que passam por seu salão em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, para copiar o estilo do artilheiro do Flamengo. Para ficar com o penteado de Gabigol, o valor cobrado é R$ 250, corte e tintura.

Gabigol e Marlus em dia de corte platinado e cabelo maior (Foto: Arquivo Pessoal)

Autodenominado de “barber designer” nas redes sociais, Marlus é figura carimbada entre os boleiros:

— Sempre cortei o cabelo dos jogadores de futebol no Rio e me indicaram para o Gabriel. Desde que ele chegou, sou eu que corto dele, do Bruno Henrique, do Arrascaeta, do Piris…

Marlus corta o cabelo de vários jogadores do Flamengo (Foto: Arquivo Pessoal)

De cabeça feita, o Flamengo entra em campo neste sábado para defender a liderança do Brasileirão diante do Cruzeiro, às 17h (de Brasília), no Mineirão, pela 20ª rodada. A placa que já virou tradição costuma avisar: “Tem gol do Gabigol”. Se não tiver, o penteado novo já está pronto. Na régua! E amarelo como a camisa da Seleção.

Retirado de: Globo Esporte