Flamengo envia pedido à CBF por liberação de Reinier

Thales Magno (esquerda) e Reinier (direita) em ação pelo Brasil (Foto: Rener Pinheiro/MoWa Press)

Após ter manifestado publicamente que não pretende liberar o jogador Reinier para a Copa do Mundo Sub-17, o Flamengo enviou nesta terça-feira (24), o pedido de dispensa do atleta à Confederação Brasileira de Futebol. Caso a CBF não acate a solicitação da liberação de Reinier, o clube carioca dará entrada com um pedido ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva. (STJD), de acordo com informações do jornalista Venê Casagrande.

O atleta que já integra o elenco profissional do Flamengo foi convocado para representar o Brasil no Mundial que acontecerá entre o dia 26 de outubro até o dia 27 de novembro. Entretanto, os jogadores convocados deverão se apresentar na Granja Comary no dia 07 de outubro, para iniciar a preparação para a competição. Por isto, o técnico Jorge Jesus não poderá contar com Reinier por dez rodadas do Campeonato Brasileiro. O vice de futebol, Marcos Braz deixou claro que o clube Rubro-Negro buscará até o fim a liberação do jogador, durante uma entrevista coletiva no Ninho do Urubu, nessa segunda-feira (23).

Leia também:

— {Na convocação, o Flamengo} perde o Gabriel, perde o Rodrigo Caio, e existe essa situação do Reinier. As outras são datas FIFA, o Flamengo se impossibilita de tomar uma atitude maio. Na convocação que a gente entende que tem uma situação melhor para o questionamento, o Flamengo não quer liberar o Reinier. Todo mundo já foi avisado, inclusive o próprio atleta.

O próximo desafio do Flamengo será contra o Internacional, nesta quarta-feira (25), às 21h30, horário de Brasília, no Maracanã. Para esta partida, mais de 58 mil ingressos já foram vendidos, e o torcedor ainda pode adquirir bilhetes para todas as localidades do Estádio Jornalista Mário Filho. Com a vitória sobre o Cruzeiro, o Flamengo segue na liderança com 45 pontos no Campeonato Brasileiro e tem vantagem de três sobre o segundo colocado Palmeiras.

Retirado de: Coluna do Fla