Devido ao jogo do Flamengo, na Copa Libertadores, Rede Globo registra recordes de audiência no Rio de Janeiro e em São Paulo

Logomarca da Rede Globo (Foto: Reprodução)

O empate, em 1 a 1, entre Grêmio e Flamengo, pelo primeiro jogo das semifinais da Libertadores, rendeu bons números à Globo, principalmente no Rio de Janeiro. Disputada na Arena do Grêmio, a partida registrou a melhor audiência da emissora carioca com futebol em 2019.

Alcançando 47 pontos de audiência (1 ponto equivale a 46.175 domicílios) e 65% de participação, o jogo ainda registrou a melhor marca da Globo com a competição desde a final entre Fluminense e LDU, em 2008. Na ocasião, o vice-campeonato do tricolor carioca marcou 47 pontos e 71% de participação.

Além disso, os números são os melhores do canal aberto desde a eliminação do Brasil na Copa do Mundo da Rússia, em partida contra a Bélgica. O jogo válido pelas quartas de final, com derrota verde-amarela por 2 a 1, alcançou 51 pontos e 81% de participação.

Já em São Paulo, o duelo entre tricolores e rubro-negros bateu recorde de audiência da Libertadores 2019. Com 30 pontos (1 pontos equivale a 73.015 domicílios) e 46% de participação, o jogo é a melhor marca da emissora com o torneio desde a eliminação do Palmeiras para o Boca Juniors, em 2018, nas semifinais. Na ocasião, o canal registrou 33 pontos e 49% de participação.

Após empate na primeira partida, Flamengo e Grêmio se reencontram, agora no Maracanã, no dia 23 de outubro, às 21h30. O rubro-negro precisa de um empate sem gols ou de uma vitória para chegar à final. Já o tricolor gaúcho busca um empate por dois gols ou mais ou uma vitória. Caso se repita o placar do primeiro jogo, a disputa irá para os pênaltis.

Retirado de: UOL