Concorrência: Time da Alemanha está disposto a pagar R$ 138,5 milhões para contratar o atacante Gabigol

Atacante Gabigol em ação pelo Flamengo no estádio do Maracanã (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O atacante Gabriel Barbosa vive um ano mágico no Flamengo. Com 19 gols em 19 jogos do Brasileirão, o camisa 9 não deixa dúvidas de seu faro artilheiro. Contratado por empréstimo de um ano, o atleta se tornou ‘sonho de consumo’ da torcida rubro-negra, que espera a contratação em definitivo. No entanto, o tem despertado interesse de diversos clubes ao redor do mundo, e o Schalke 04, da Alemanha, é mais um deles.

De acordo com informação do MediaSet, canal de TV e portal italiano, a equipe alemã está disposta a desembolsar 30 milhões de euros por Gabigol. Na cotação atual, a quantia equivale a R$ 138,5 milhões. Caso proposta de tamanha magnitude seja realizada, o Fla dificilmente terá condições de concorrer no aspecto financeiro.

Leia também:

O Flamengo tem a manutenção de Gabigol como uma das prioridades para a temporada de 2020. Apesar disso, o clube prega paciência e cautela, por saber que a negociação envolve altos valores. Até então, o Rubro-Negro trabalha com a ideia de desembolsar um valor entre 15 e 20 milhões de euros para garantir o contrato em definitivo do atleta, o que pode tornar Gabriel a contratação mais cara da história do Fla.

Retirado de: Coluna do Fla