Compra de Gabigol já faz parte do orçamento do Flamengo previsto para 2020

Atacante Gabigol em ação pelo Flamengo no estádio do Maracanã (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O Flamengo montou um elenco acima da média para este ano de 2019. Não à toa, o clube é apontado, por muitos, como um dos melhores planteis do futebol brasileiro. O Rubro-Negro, no entanto, já mira 2020 e visa comprar em definitivo Gabriel Barbosa, que pertence à Inter de Milão, da Itália, e está emprestado ao time carioca.

O Flamengo, inclusive, já tem previsto no orçamento do próximo ano o pagamento para o clube italiano. A informação foi publicada primeiramente pelo jornalista Rodrigo Mattos. Os dirigentes carioca preveem gastar algo entre 15 milhões de euros e 20 milhões de euros (cerca de R$ 67 milhões e 89 milhões, respetivamente, na cotação atual). O pagamento seria realizado parceladamente.

Leia também:

Após a vitória por 4 a 1 sobre o Corinthians, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, concedeu entrevista na zona mista do Maracanã e falou sobre o assunto. Em uma possível tentativa de pressionar o atacante, o dirigente revelou que já fez proposta e tem acordo encaminhado com a Inter de Milão, restando apenas que Gabriel Barbosa decida se vai continuar no Rubro-Negro ou não.

— Ele tem que decidir a vida dele, se quer estar aqui em 2020. A situação está com ele. Com a Inter, está tudo muito bem encaminhado, equacionado. Agora, a decisão é dele. O Flamengo fez a proposta, está tudo equacionado. Agora, vamos ver se ele quer jogar em 2020 no Flamengo -, disse o vice-presidente de futebol do time carioca.

Gabriel Barbosa é um dos destaques do Flamengo na temporada. O atacante tem 36 gols e sete assistência com a camisa rubro-negra, em 49 jogos disputados. Ele vive a melhor fase da carreira neste ano, mas tem sofrido assédios de clubes estrangeiros. Por isso, a permanência de Gabigol para 2020 ainda é incerta, e os dirigentes seguem aguardando a decisão do atleta.

Retirado de: Coluna do Fla