Botafogo emite nota oficial sobre episódios de violência no Nilton Santos

Alberto Valentim é fotografado enquanto assiste seus comandados na área técnica (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco)

O Botafogo divulgou uma nota oficial lamentando os episódios de violência registrados na noite desta quinta-feira, no Nilton Santos, durante clássico contra o Flamengo. O clube informa ter aumentado o efetivo de segurança e tomado as devidas precauções para evitar brigas. Veja a nota na íntegra:

Botafogo FR lamenta profundamente os episódios de violência registrados no Estádio Nilton Santos e pela cidade do Rio de Janeiro. O Clube aumentou em 100% o seu efetivo de vigilância, compartilhou os alertas com o Clube de Regatas do Flamengo e com BEPE, além de realizar campanhas e comunicados prévios em prol da segurança.

Contudo, durante a semana, foram constatadas em redes sociais ações premeditadas de torcedores adversários postando ingressos e ameaçando uma “invasão” aos setores destinados aos torcedores alvinegros.

O Clube tem sempre enorme respeito por seus adversários e vai continuar a promover e participar de iniciativas que busquem a paz nos estádios.

O Botafogo se coloca à disposição das autoridades para ajudar no que for necessário.

O clássico entre Flamengo e Botafogo terminou com vitória do Rubro-Negro por 1×0, garantindo ao líder do Brasileirão mais três pontos e aumentando a vantagem na tabela.

Retirado de: Coluna do Fla