Flamengo projeta volta do meia uruguaio Giorgian De Arrascaeta; Jorge Jesus pode escalar time reserva antes da final da Copa Libertadores da América

Taça da Copa Libertadores da América (Foto: Divulgação/Conmebol)

O mês de novembro vai ser decisivo para o time do Flamengo. As próximas partidas do Campeonato Brasileiro podem consagrar o Mais Querido como campeão antes do final da competição. Além disso, daqui a doze dias, o Rubro-Negro tem um mega compromisso: a finalíssima da Copa Libertadores da América.

O calendário apertado será um desafio para Jorge Jesus: poupar ou não o time titular para a decisão contra o River Plate? O Flamengo vai enfrentar o Grêmio no domingo 17 (seis dias antes da final), em Porto Alegre. Arrascaeta, lesionado, deve voltar aos gramados. A outra questão é: jogar com titulares ou reservas.

A filosofia de trabalho de Jesus não é de poupar. O treinador, inclusive, já falou algumas vezes sobre o assunto e afirmou que os jogadores descansam nos dias que tem de folga. No entanto, o português deve cogitar que a final da Libertadores será decidida em jogo único e, portanto, é indispensável que o Flamengo tenha todos os seus atletas em condições de jogo.

Antes do jogo contra o Grêmio, o Mais Querido tem um clássico para disputar. A partida contra o Vasco será nesta quarta-feira (13), no Maracanã, pelo Brasileirão. Jorge Jesus deve escalar o time titular e, só depois, decidir quais jogadores vão enfrentar o time tricolor.

O Flamengo é líder isolado do Campeonato Brasileiro com 77 pontos, dez a mais do que o vice-líder, Palmeiras. Caso o Mais Querido vença os dois próximos jogos, contra Vasco e Grêmio, e o Alviverde tropece contra o Bahia, o Rubro-Negro garante o título e se consagra heptacampeão antes do final da competição.

Retirado de: Coluna do Fla