Flamengo é campeão mais uma vez e meia tira onda nas redes sociais: “Não tem nem tempo”

Com os dois títulos, Rubro-Negro alcança feito que só havia sido obtido pelo Santos de Pelé

Taça do Campeonato Brasileiro (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Depois de ter sido campeão da Libertadores no último sábado, o Flamengo conquistou também o título do Campeonato Brasileiro neste domingo, com a derrota do Palmeiras para o Grêmio por 2 a 1. Com o feito, o Rubro-Negro se tornou o primeiro time desde 1963 a ganhar o Brasileiro e a Libertadores no mesmo ano.

A única equipe que havia obtido tal feito havia sido o Santos, ao conquistar as edições de 1962 e 1963 da Taça Brasil – que ganhou status de Brasileiro após resolução da CBF em 2010 – e da Libertadores. Comandado por Pelé, o Peixe dominou o futebol do país naquela década e conquistou o status de um dos melhores times de todos os tempos.

Leia também:

Desde então, nenhum time do país conseguiu ganhar o maior título nacional e a Libertadores na mesma temporada.

https://www.instagram.com/p/B5QyS1GBa3U/

Como o jogo da 34ª rodada contra o Vasco havia sido antecipado para o dia 13, o Flamengo conquistou o Brasileirão sem nem entrar em campo. Faltando quatro jogos para cada equipe, o Rubro-Negro soma 13 pontos a mais do que Santos e Palmeiras.

De Arrascaeta tira onda nas redes sociais:

Através de seu perfil oficial no Twitter, o meia Giorgian De Arrascaeta tirou onda e brincou com os torcedores do Flamengo: “A gente não tem nem tempo que e campeão de novo”.

Confira a publicação abaixo:

Adaptado de: Globo Esporte