Diretoria avalia proposta e meio-campista do Flamengo pode ser negociado ao futebol japonês; veja valores

O Flamengo recebeu uma proposta do futebol japonês pelo meia Pepê Vilardi, que pode ser vendido. O portal ‘Torcedores’ apurou que o valor da oferta é de US$ 1 milhão (R$ 4,05 milhões). O nome do clube é mantido em sigilo por questões contratuais. Pepê tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2020.

Ainda há, porém, alguns detalhes burocráticos a serem resolvidos para que o negócio avance. O Flamengo, no entanto, avalia ofertas da China e também do Japão pelo atleta. A tendência é que o clube dê uma resposta aos agentes do atleta nos próximos dias.

Caso a transação seja sacramentada, o Flamengo receberá uma boa quantia financeira. Além disso, a negociação também será vantajosa para o jogador, que receberá um salário quatro vezes maior no futebol japonês. Está pode ser a segunda experiência internacional de Pepê.

Na temporada 2018/2019, o jogador foi emprestado ao Portimonense, de Portugal. Nesse ínterim, ele disputou 27 partidas e fez oito gols. Apesar de ter se destacado no time sub-23, o meia não conseguiu despertar o interesse de times lusitanos.

Natural do Rio de Janeiro, Pepê, de 21 anos, foi revelado nas divisões de base do Flamengo. O jogador, inclusive, é da mesma geração de Matheus Dantas, Rafael Santos, Reinier, Hugo Moura, Vinicius Souza e Vitor Gabriel. Desde que foi promovido aos profissionais do clube, ele disputou apenas três jogos e marcou um gol.

Após breve passagem pelo futebol português, Pepê foi reintegrado ao elenco profissional. Ele, inclusive, herdou a camisa 8 do Flamengo na Copa Libertadores da América. O meia foi inscrito na competição na vaga do colombiano Gustavo Cuéllar, jogador vendido ao clube árabe Al Hilal, da Arábia Saudita, no fim de agosto. Mas o jogador nunca recebeu uma oportunidade com técnico Jorge Jesus.

Porém, Pepê acumula títulos atuando pelo time sub-20. Em 2018, o jovem colocou no currículo as conquistas da Copa São Paulo de Futebol Júnior, além do Campeonato Carioca. Nesta temporada, o jogador integrou o elenco rubro-negro que venceu a Copa Libertadores da América e Campeonato Brasileiro.

Além de Pepê o elenco do Flamengo possui outras cinco opções para esta posição, sendo elas: Everton Ribeiro, Diego Ribas, De Arrascaeta, Gerson, além de Reinier.

Retirado de: Torcedores