Thuler chama atacante do Flamengo de ‘macaco’ e é criticado por torcedores na web; zagueiro do Flamengo se pronuncia

No Twitter, internautas ficaram na bronca com atleta e reclamaram de racismo. Companheiros de equipe conversavam pelo Instagram com seguidores

Zagueiro Matheus Thuler em ação pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O zagueiro Matheus Thuler, do Flamengo, foi acusado de racismo após chamar o atacante Lincoln, também do Rubro-Negro, de “macaco”. A declaração foi feita durante um vídeo junto do meia Vinícius Souza, outro atleta da base do clube, e não foi bem vista entre os internautas.

Na “live” (vídeo ao vivo) com os torcedores, Thuler chama o amigo, que não responde, e pouco depois chama Lincoln: “E aí, preto?”. Após a declaração, o meia Vinícius emenda: “Que isso, cara?”, logo após ouvir a palavra “macaco”. Embora o vídeo não esteja mais disponível, muitos torcedores salvaram o momento exato do vídeo, sem demais contexto.

https://twitter.com/everton_jdm/status/1211352033556598786?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1211352033556598786&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.lance.com.br%2Ffora-de-campo%2Flive-zagueiro-thuler-flamengo-chama-lincoln-macaco.html%3Futm_source%3Ddlvr.it%26utm_medium%3Dtwitter

O caso não demorou muito para ser repercutido nas redes sociais. Depois do vídeo, o nome de Thuler ficou em primeiro lugar no Twitter, como o mais comentado do momento. Depois da repercussão, Vinicius Souza apagou a “live”, que automaticamente fica salva no Instagram.

No Rio Grande do Norte passando férias após o fim da temporada de 2019, Vinicius, o goleiro Gabriel Batista e o zagueiro Thuler estão aproveitando os dias de descanso. Os jogadores ainda curtiram uma festa na cidade na noite deste sábado.

O atacante Lincoln, que chegou a disputar a última partida do clube carioca pelo Mundial de Clubes, contra o Liverpool, em dezembro, no Qatar, também curte os dias de folga até a volta para a temporada de 2020. O Flamengo se reapresenta em janeiro e a expectativa é que um time das categorias de base do clube tenha espaço durante a disputa do Campeonato Carioca.

Após a repercussão, o zagueiro comentou a declaração e pediu desculpas. Lincoln também se pronunciou sobre a polêmica pelo Instagram. Veja as postagens dos atletas:

https://www.instagram.com/p/B6qt-8nhWcN/?utm_source=ig_embed
https://www.instagram.com/p/B6qu5PFjt4w/?utm_source=ig_embed

Retirado de: Lance