Flamengo pode viajar mais de 9 mil quilômetros em fevereiro e conquistar três títulos em dez dias

9
Elenco do Flamengo durante treinamento na Gávea (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O elenco principal do Flamengo só se reapresenta dia 27, mas a temporada começa, realmente, em fevereiro. Tratando a Taça Guanabara como um teste para os garotos da base, o rubro-negro só avançará na preparação no segundo mês de 2020, quando terá de enfrentar mais de 9 mil quilômetros em viagens e, possivelmente, três finais em um período de dez dias.

Situação que liga o alerta da comissão técnica.

O técnico Jorge Jesus está ciente da agenda que lhe aguarda: à partir da segunda semana do próximo mês, o Flamengo pode viajar até 9.551 km somando as idas para Brasília e Quito, no Equador, e a volta para o Rio de Janeiro — trajeto e programação ainda podem ser alterados.

A etapa mais difícil começa em 16 de fevereiro, quando o Flamengo viaja para Brasília para disputar a Supercopa do Brasil, contra o Athletico. Três dias depois acontece o jogo de ida da Recopa Sul-Americana, contra o Independiente del Valle, no Equador. A tendência é que a delegação rubro-negra siga direto para Quito, não retornando ao Rio.

— Não tem muito o que fazer. Agora é tratar com naturalidade, não tem que ficar questionando muito. Temos uma final dia 16. Pouco provável voltar no Rio. Queríamos esse primeiro jogo um pouco mais à frente para podermos dar uma preparação mais adequada. Mas vamos confiante para as finais, como sempre — declarou o vice-presidente de futebol Marcos Braz.

Após a disputa do torneio internacional, a volta para o Rio de Janeiro marca mais 4.574 km até o desembarque, que acontece poucos dias antes de o rubro-negro disputar a final da Taça Guanabara — caso classifique.

Por fim, o jogo de volta da Recopa Sul-Americana está marcado para 26 de fevereiro, no Maracanã, sem a necessidade de novos deslocamentos.

No meio desta maratona de viagens, o Flamengo pode conquistar três títulos em dez dias : a Supercopa do Brasil (16/02), a Taça Guanabara, caso se classifique (22/02) e a Recopa Sul-Americana (26/02). De quebra, Jorge Jesus poderá contar com os reforços já anunciados pelo clube: o zagueiro Gustavo Henrique, o volante Thiago Maia e os atacantes Pedro Rocha, Michael e Pedro.

Calendário do Flamengo em fevereiro:

  • 02/2 – Resende x Flamengo (Taça Guanabara)
  • 08/2 – Flamengo x Madureira (Taça Guanabara)
  • 12/2 – Semifinal (Taça Guanabara)*
  • 16/2 – Flamengo x Athletico (Supercopa do Brasil)
  • 19/2 – Independiente Del Valle x Flamengo (Recopa Sul-Americana)
  • 22/2 – Final (Taça Guanabara)*
  • 26/2 – Flamengo x Independiente Del Valle (Recopa Sul-Americana)

*Caso se classifique

Retirado de: Extra

9 COMENTÁRIOS

  1. Camisa do Flamengo por R$ 69,90.
    Clique na foto abaixo e compre a sua!

    CamisaDoFlamengo

    (oferta por tempo limitado)

  2. Boa tarde, não é ser pessimista, mas acho muito primário citar a possibilidade de conseguir 3 títulos nesse período, considerando que o time titular na minha opinião não estará no mesmo ritmo que estava no semestre passado ( embalado ), e que depende do sub 20 conseguir a classificação é chegar à final,

  3. Bom já que não podemos mudar as datas, que pelo menos a diretoria do Flamengo libere os reforços recém contratados para jogar o estadual e adquirir ritmo de jogo, aí quando chegar nas finais já estão em ritmo de jogo.

  4. Cr.Flamengo não quer receber os 30 milhões que a Globo quer pagar pra transmitir os jogos tudo por que o Palmeiras no ano passado recebeu 100 milhões o Flamengo também quer faz um acordo com a rede Globo que possa ser bom pra ambos os dois.
    CBF você são uma vergonha pelo amor de Deus né.
    Você da CBF sempre tenta prejudicar os times do Brasil principalmente os clubes cariocas. Sou ex-Jogador do clube Futuro bem próximo da terceira divisão do Rio de Janeiro….

  5. CBF é uma panelinha só quer prejudicar o Flamengo, vocês vão ver nos amistosos e elimitarias da seleção, a panelinha vai fazer de tudo mais agora o elenco é muito bom

  6. CBF sempre querendo prejudicar o CRFlamengo. Se fossem mais coerente marcaria o jogo com o Athetico Paranaense uma semana depois da data da CONMEBOL para não prejudicar o time. Como que em três se recupera de um jogo puxado, bem disputado e uma viagem, sem ao menos preparar a equipe para o jogo seguinte!
    Vai ter que ser na raça , apesar de termos bastante jogadores técnicos, habilidosos, mas é início de temporada e não vão aguentar os dois tempos com a mesma pegada. Terão que ser inteligente em dosar o ritmo apesar da intensidade que o JJ gosta (e apoiamos) de jogar.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here