Devido a punição do STJD, Flamengo pode ter mais um desfalque na final da Supercopa contra o Athletico

Já sem Léo Pereira, Rubro-Negro pede conversão de pena sofrida pelo zagueiro ainda quando defendia o Santos, no Brasileirão do ano passado. No momento, é desfalque

O Flamengo corre contra o tempo para evitar um problema inesperado para Supercopa do Brasil: Gustavo Henrique está suspenso da partida por conta de uma expulsão ainda quando defendia o Santos, diante do Avaí. O zagueiro recebeu punição de duas partidas, cumpriu apenas uma e, no momento, está fora do jogo contra o Athletico-PR. O clube entrou no STJD com pedido para conversão de pena em medida social.

A CBF confirma que a punição deve ser cumprida na partida entre os campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil.



O Flamengo já não tem Léo Pereira, que ficou no Rio de Janeiro para tratar de uma lesão na coxa, e tenta a liberação de Gustavo Henrique para fazer dupla de zaga com Rodrigo Caio, que retorna de lesão. Caso não consiga o aval, Thuler será a opção de Jorge Jesus.

Gustavo Henrique foi titular do Flamengo nos últimos jogos no Carioca (Foto: André Durão)

Retirado de: Globo Esporte

43 COMENTÁRIOS

  1. Na moral, prefiro que a zaga seja Rodrigo e Truller, pois esse Gustavo Henrique só tem tamanho. É lento, não se posiciona direito, está desentrosado com o esquema da equipe.
    Já o Truller, é rápido, forte, chega junto, conhece o esquema e dá conta.

  2. Tranquilo o Matheus Thuller da conta,até porque o Gustavo Henrique ainda está um pouco lento!! Primeira taça da Nação em 3…2…1..

  3. ...
  4. Pode deixar o thuller, vai dar tudo certo, Gustavo henruque quando se entrosar vai nos ajudar bastabte. Fiquem tranquilos, esse ano é tudo nosso, nada deles.

    • O problema é que no Santos o sistema tático é diferente do sistema do Flamengo,é que os jogadores ao chegar em um outro clube sinta a diferença.
      Nós temos mais um zagueiro de responsabilidade.
      Ele joga muito não devemos criticar o rapaz e sim apoia-lo dentro e fora de campo.
      Este é meu ponto de vista.

      João da Cadeira ♿

    • Ontem o juíz quis tirar a classificação da Guanabara, francamente mal começou o ano e já estão querendo boicotar os títulos do Flamengo,copa do Brasil vai ser o 1° título de 2020 de todos os outros que o Flamengo vai disputar 🔴⚫🙅🏽‍♂️🏆

  5. Olha esse ano será o Flamengo contra a vialactea! Os jogadores, dirigentes até mesmo roupeiros e gandulas tem que por as barbas de molho pois CBF E COMENBOL IRÃO NOS OBSERVAR DE PERTO! BEM DE PERTO! ATENÇÃO MUITA CALMA E SABEDORIA NOS JOGOS!

  6. Quando um jogador é punido, isso é feito em função do clube que ele pertence, há uma punição ao clube. O que o Flamengo tem a ver com isso, já que hoje, ele não é mais jogador do Santos? Esses regramentos do futebol beira ao cúmulo da burrice, permitindo canalhices como essa.

  7. Lógico que a punição faz todo o sentido, ambas competições são organizadas pela CBF. Por isso, a penalidade pode ser cumprida na próxima competição organizada pela confederação brasileira, logo, a SUPERCOPA. Assim como não teremos o GABIGOL no jogo de ida na RECOPA contra o Del Vale. Isso porque ele cumprirá a suspensão automática por ter sido expulso na final inesquecível da libertadores de 2019. Isso fazendo uma comparação/analogia.

  8. Esse ano o Flamengo e nos torcedores vamos ter qye ir acostumando, porque vai ser igual ou pior do que em 2019, tudo e todos contra nós.
    A inveja vai matar todos eles

    • O carioca é da Ferj e o Brasileiro é da Cbf. Organizadores diferentes. Por isso, Gabigol pôde disputar o Mundial (Fina) apesar da expulsão na final da Libertadores (Conmebol). O incrível é ninguém ter visto isso com tanta gente no departamento de futebol. Taí, o Pelaipe não deixava essa passar.

  9. Acho que sempre vai ter essas dificuldades .vamos com tudo pra cima deles mengão.os adversários é que tem tremer quando entrar em campo para enfretar o mengão.🔴⚫

    • Mas Fácil complicar do que resolver,

      Essa punição pode feita no primeiro jogo do Flamengo no campeonato brasileiro 2020.

      Simples assim , uma outra competição gente por favor.

  10. Ronaldo Lacerda, comentário muito pertinente o seu. Mas não esperemos menos que isso. Afinal de contas, a Dra. Rede Globo, majoritária do Futebol Brasileiro está aos entraves com o MENGÃO, e você não pensa que irão dificultar as coisas para o nosso Clube?

    Todos contra o MAIOR DAS AMÉRICAS!

    • A zaga titular deve ser Rodrigo Caio e thuller, os dois já estão entrosados, porque o que eu vi ontem contra o fluminense foi um Gustavo Henrique grandalhão mais sem mobilidade, e Léo Pereira perdido em campo, perdeu uma bola de cabeça para um jogador de 60 centímetros, se o thuller for esperto ele ganha essa vaga na zaga

      • eu acredito no Thuller, ele já jogou na vaga do Rodrigo Caio e jogou muito bem, o Athletico tá todo desmontado não é o mesmo time que ganhou a Copa do Brasil, sinceramente eu acho que o Mengão leva essa facíl, mas uma coisa eu digo, tá fazendo falta o Pablo Marí.

  11. Parece tramoia: esperaram o jogo mais decisivo pra aplicar a suspensão. Por que não foi contraos times pequenos? o Volta Redonda? Contra o Resende? Ou contra o Fluminense?

    • ele ainda ta se entrosando, não é fácil chegar num time igual o Mengão e ja ir jogando no nível dos caras, assim que ele pegar o ritmo dos outros a zaga vai ficar fechada, mesma coisa para os outros.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here