Repercussão mundial! Gol do lateral Filipe Luís pelo Flamengo é destaque na imprensa europeia

Filipe Luis durante uma partida do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

A vitória por 3 a 2 contra o Fluminense e a classificação para a final da Taça Guanabara não serão as únicas lembranças de Filipe Luís após a partida desta quarta-feira (12 de fevereiro), no Maracanã.

Contratado pelo Flamengo em julho de 2019, o lateral-esquerdo marcou o primeiro gol com a camisa rubro-negra no Fla-Flu. Após o jogo, Filipe Luís celebrou o feito em entrevista na zona mista.



“Todo mundo sabia da importância que tinha para mim, já que eu sou Flamenguista, ainda mais em um Fla-Flu. Foi maravilhoso. E ainda mais importante por a gente estar na final da Taça Guanabara”, afirmou.

O primeiro gol de Filipe Luís também foi destaque na imprensa espanhola. O veículo Marca fez uma matéria em seu site com o seguinte título: “Filipe Luís estreia como goleador no Flamengo…em um dérbi contra o Fluminense”.

“O ex-jogador do Atlético de Madrid e do Deportivo La Coruña foi peça chave para o Flamengo vencer o Campeonato Brasileiro e a Libertadores depois de 38 anos. Agora, os comandados de Jorge Jesus buscam começar 2020 alcançando a Taça Guanabara, e Filipe Luís voltou a ajudar. O lateral de 34 anos marcou na vitória por 3 a 2 contra o Fluminense, para garantir o Rubro-Negro na final”, destacou a publicação.

O veículo também recordou que fazia 474 dias que Filipe Luís não marcava um gol. O último foi com a camisa do Atlético de Madrid, na vitória por 2 a 0 contra a Real Sociedad, no dia 27 de outubro de 2018.

Filipe Luís e Flamengo voltam a campo no próximo domingo (16). A equipe enfrenta o Athletico Paranaense em Brasília, às 11h, em jogo válido pela Supercopa do Brasil.

Retirado de: Torcedores

26 COMENTÁRIOS

  1. Até que estou gostando da idéia do rádio, grandes lembranças quando escutava mais meu saudoso papai, a rádio nacional. Era muito emocionante.

  2. ...
  3. O Arão é tipo aquela raça Rubro negra que gostamos também de ver e todos como vocês já falaram terão oportunidade, FLA é um timaço.

  4. Sou Mengão desde 1968, vi algumas né craques jogar. O time atual tenho vontade de ver, mas moro distante no interior. Moro em TUPACIGUARA MG. Pra cima deles Mengão

  5. Ele mecheu errado no time era pra ele ter botado o Thiago no lugar do Gerson ontem e adiantado o Arão..
    Gerson não tá na forma dele a inda e não sei se vcs notaram tbm chegava atrasado nas jogadas mais sei que nosso titular absoluto

    • Realmente o Gerson não está na melhor forma física, além do mais já tinha cartão amarelo. O time tem o melhor elenco do Brasil, precisa encaixar algumas peças no lugar e Mengão neles.

    • O Arão vem jogando muita bola, penso que todos terão oportunidade nessa temporada, porém hoje ele é titular indiscutível, não tem como tira lo do time nesse momento. Tiago Maia é bom Jogador e será importante durante a temporada e terá sua oportunidade. Além do Arão ser jogador de confiança de Mister.

    • Ha alguns anos que o Flor para ter alguma importância, só com ajuda do Flamengo. Estádio, vitória sobre o Flamengo (colocamos sub-vinte), e agora para ser mencionado na Europa!

  6. Ótimo lateral direito para mim o melhor do Brasil a deficiência que o Flamengo ainda tem é necessidade do substituto e Felipe Luiz e Rafinha duas peças que faltam para o time ficar completo

  7. Esse jogador tem que ser respeitado pelo respeito que ele tem pelo clube e educação Européia, assisti a um vídeo dele que no vestiário do Flamengo tendo um escudo do Flamengo estampado no chão vários jogadores passaram por cima do referido escudo sendo ele o único jogador que contornou o escudo e seguiu seu trajeto, naquele momento depois de várias entrevistas que já havia assistido ele ganhou meu respeito e mais um fã…Parabéns Felipe e espero que quando encerrar a carreira continue no Mengão passando seus valores.

  8. Mais com um passe, do gabigol de calcanhar, deixou felipe luiz , na cara do gol,linda troca de passes do trio, antes do gol, felipe luiz , ja merecia u gol..

    • O passe não foi de calcanhar não amigo…
      Foi ainda mais lindo, Foi uma letra Sensacional que o Gabigol deu pra ele fazer o Gol, e por isso foi um Golaço digno de um jogador da categoria do Filipe Luís…
      Que já disse em entrevista, que quer encerrar a carreira no Mengão e depois, continuar como um tipo de executivo ou Maneger do Clube…
      Merece tudo de bom e o nosso Respeito!!!
      Saudações!!!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here