Procuradoria pode denunciar Flamengo devido ao último clássico contra o Fluminense

Escudo do Flamengo é exposto próximo a um dos gols, no gramado do Maracanã (Foto: Daniel Castelo Branco)

O polêmico grito de “time de v…’ proferido por torcedores do Flamengo contra os do Fluminense, no clássico da última quarta-feira, tem esquentado os bastidores do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio. Segundo o site “Globo Esporte”, a procuradoria está reticente em fazer uma denuncia contra a equipe rubro-negra pelo canto.

A indecisão tem gerado polêmica, já que o Fluminense foi enquadrado pelos gritos de “time assassino”. Na época, o Tricolor foi denunciado no artigo 243-G, combinado com 191, por praticar “ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante”. No entanto, o TJD entendeu que o canto não se encaixava nestes termos, já que era considerado “ofensivo. O clube das Laranjeiras levou apenas uma advertência.



Caso a procuradoria decida não denunciar o Flamengo, o Fluminense pode entrar com uma “notícia de infração” por conta do comportamento dos torcedores adversários. No entanto, neste momento, o Tricolor não pretende fazê-lo.

Retirado de: O dia

48 COMENTÁRIOS

  1. Bom..eu como Flamenguista de ❤🇵🇬🇦🇴🖤❤🖤 vejo por um lado… a torcida do fluminense fez errado e nos torcedores do MENGÃO não deveríamos entrar na deles… de cantar assim no estádio.. vamos cantar pro MENGÃO vamos apoiar o MENGÃO.. se queríamos ver o flu enquadrado no caso do cantar sobre “time assassino” eles também vão querer nos ver tambm enquadrado o caso “time de viados” as duas estão errados e so quem perde com isso e o MENGÃO que msm não tendo nada a ver com história pode ser enquadrado… enfim o certo e deixar apenas os adversários se fu….. vamos cantar pro MENGÃO e pronto.. somos outro time estamos em outro patamar🐾🌊🖤❤🇵🇬🇦🇴❤saudações Rubro Negra🖤🇦🇴🇵🇬❤🖤

    • Virou bagunça, Flamengo virou papai Noel, todos querem mamar na teta do Mengão! Se levanta um cartas HOJE TEM GOL DO GABIGOL é multado se atrasar 10 segundos para voltar a campo é multado se o torcedor espirrar é multado, se dá um chapéu no jogador do fluminense é multado, daqui à pouco o flamengo não vai poder mais ganhar títulos que vai ser multado, quando multa um adversário, ligo depois arranjam desculpas para multar o flamengo TÁ UMA VERDADEIRA PALHAÇADA ESSAS INSTITUIÇÕES.

  2. ...
  3. Tá na hora da torcida começar a tratar PETKOVIT e O TAL “MAESTRO JÚNIOR” como estão tratando o Flamengo. Eles estão seguindo A PAUTA dos ANTIS e agora falam mal do FLAMENGO. Quando não falam mal abertamente falam de forma sutil, velada. Ídolo de verdade do Mengão não se prestaria a esse papel, sabendo que as críticas são parciais e induzidas!!! Júnior tem até uma ÁREA com o nome dele na GÁVEA. Se ele não valoriza o time não tem pq ser valorizado tb.

    • Era uma vez em que uns caras chamados de Pelé, Garrincha, Ademir da Guia, Leônidas e muitos outros faziam suas brincadeiras dentro do campo, era chapéus, canetas, dribes da caça, quebra coluna entre outros. As torcidas se rivalizavam, entoavam cânticos humoristas e tudo acabava em amizade.
      Hoje, em nome do política ente correto, não se pode chamar o negro de negro, o gay de viado, é jogo de torcida única, um drible é considerado humilhação…
      Onde é que vamos parar com esses bonecos de seda ditando as leis?

  4. Eu particularmente não concordo em punir as equipes por conta de atos praticados por torcedores. Qual o poder que alguém (neste caso, o clube de Regatas do Flamengo ) pode exercercer sobren o outro (neste caso, torcedores)?

  5. Se o cara tem orgulho de ser gay, o que tem chamar o cara de gay?
    Diferente de assassino.
    Gay não pode ser considerado ofensivo senão é discriminatório.

    • Quando é com o Flamengo tudo acontece. A punição vem rápido, mais quando é com os outros nada acontece. Exemplo o Vasco nos chamou de time Assassino e nem denunciado foi. Nada aconteceu. É brincadeira

    • Há que se acabar com essa “viadagem”…
      Tudo agora é motivo de processo!
      Os tribunais devem se preocupar com coisas sérias, tipo evasão de renda e outros trambiques.
      Chamar de viado, de filho da puta, de ladrão, de corno, mandar tomar no cu, etc, isto cabe a quem servir a carapuça!
      Melhor procurarem uma “lavagem de roupa”.

  6. Agora eles vão querer punir o Flamengo e m 100 ou 200 milhões aí vai querer tirar a classificação e a porra toda l, Fluminense, fez o que fez e pagou uma multa de 25 mil, quer ver ?

  7. É lamentável O FUTEBOL DEIXOU DE SER ALEGRE DESCONTRAÍDO e se transformou em batalhas nas arquibancadas e fora delas a á onde uma torcida não pode passar pelo mesmo lugar que a outra QUE LAMENTÁVEL…

  8. Muito mi mi mimi e nada fazem…. Só criam leis pra proteger a sim mesmo, futebol tá inflacionado porque não tem mais onde investir dinheiro de tanto roubo….valores exorbitantes e jogadores que não jogam nem a metade dos de antigamente……antigamente jogadores iam na porrada… Hj e maior mimimimimi…..chororó do caralho…

  9. E o time chileno lá U que ateou fogo no estádio contra o Inter e a comebol nada fez. O Fla usou sinalizador e foi multado em dólares

  10. Não entendo os rivais fazem o q querem, ai não tem punição. Quem começou essa bagunça foram os torcedores do fluminense e nada aconteceu. Cadê a punição em cima do fluminense ?

  11. A belaza do futebol está se acabando porque os times não aceita mais que os torcedores possa mostrar a beleza de tocer e nem os jogadores possam comemorar de sua forma e isso é uma vergonha para a alegria de milhares de tocerdores espalhados pelo o Brasil e o mundo

  12. Injusto punir o Flamengo por causa de meia duzia de bobo, mas lei é lei só que isso tem q valer quando chamaram o Flamengo de assassino.

  13. Vivemos uma época de muitos direitos e poucos deveres,dicutir e acionar o MP,por qualquer coisa é no minimo ,falta do que fazer.Durante estes ultimos 20 anos ,o foco do que realmente importsva com discussões de ideologias idiotas ,enquanto a gasolina subia de preço,enquanto nosso gasoduto na fronteira com a Bolivia era tomado,enquanto a Petrobras era assaltada,muito mi mi mi,hoje a rede globo estampa que nosso Presidente,falou que o GREENPEACE, não serve para nada,Porra e serve para que,quando no ano passado as Ongs,de nau com o governo ,pois acabaram as mamatas,tocavam fogo na AMAZONIA,o que fez a respeito.Amigos chega de Mi Mi Mi.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here