Treinador do Flamengo, Jorge Jesus explica porque Diego Ribas começou entre os titulares ao invés de Pedro

Treinador Jorge Jesus durante uma partida do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

A equipe do Flamengo empatou com o Independiente del Valle, por 2 a 2, nesta quarta-feira (19), em partida válida pela ida da Recopa Sul-Americana.

Em entrevista coletiva depois da partida, o treinador Jorge Jesus explicou a escolha de escalar Diego Ribas entre os titulares no lugarde Gabigol, que cumpriu suspensão. Além disso, o técnico português também explicou as substituições durante o jogo.

Leia também:

“A equipe veio conforme esta equipe constrói o seu jogo. O Pedro é um jogador que depende muito do que a equipe faça para ele. É um jogador de área. O Bruno pode fazer isso. Precisava de um jogador que fizesse a saída. Fiz as substituições e mantive minha ideia a respeito de jogo”, explicou.

“Pelas características do adversário e do Pedro, pelos jogadores que tínhamos, achei que não se encaixava na minha estratégia de jogo… (O Independiente del Valle) É uma equipe que tem uma transição muito rápida. Por isso, coloquei o Diego”, completou Jesus.

O treinador também elogiou o time adversário: “O Independiente tem uma equipe impressionante. No segundo tempo, melhoramos, viramos, mas não conseguimos ficar na frente do marcador”, disse o técnico.

Com o resultado desta quarta-feira, o título será definido na partida de volta, no Maracanã, marcada para o dia 26, próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília). Quem vencer o duelo, fica com a taça.

Retirado de: Torcedores