Governo renovará concessão do Maracanã ao Flamengo

Escudo do Flamengo é exposto próximo a um dos gols, no gramado do Maracanã (Foto: Daniel Castelo Branco)

Em outubro do ano passado, Flamengo e Fluminense assinaram a renovação de contrato da permissão para utilizar o Maracanã até abril deste ano. Perto do encerramento do prazo, a dupla voltou a entrar em acordo com o Governo do Rio de Janeiro e terá o estádio até o final de 2020.

Conforme apurado pela reportagem do portal ‘Goal’, o acordo entre as três partes está selado, e os clubes aguardam apenas a publicação do edital para tornar a prorrogação de contrato oficial.

Leia também:

Diante da crise por conta do Coronavírus, ainda não há uma previsão exata para que seja publicado. No entanto, os dois clubes não terão problemas quando as competições retornarem.

A dupla Fla-Flu ainda sonha com um acordo para administrar o estádio por 35 anos, mas entende que este projeto leva tempo e não deve ser colocado no papel até o final da temporada, principalmente depois da pandemia que assola o mundo e reflete forte no futebol.

Em várias oportunidades, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, deixou claro que o clube, apesar do bom momento financeiro, tem o Maracanã como prioridade e sonha com este projeto dos 35 anos. No momento, a construção de um estádio próprio não está em pauta no clube.

Retirado de: Goal