Apesar da situação financeira confortável, diretoria do Flamengo se solidariza com rivais e apoia reduções salariais

Escudo do Flamengo é exposto próximo a um dos gols, no gramado do Maracanã (Foto: Daniel Castelo Branco)

Mesmo com situação financeira confortável em relação aos rivais, o Flamengo vem se solidarizando com o pleito dos clubes de redução salários e participando das reuniões entre dirigentes.

Cartolas representantes de três clubes da Série A afirmaram à De Primeira que existia um temor de que o Flamengo pudesse, pela solidez financeira, acabar se distanciando ainda mais dos adversários com a crise causada pelo coronavírus.

A solidariedade do Rubro-Negro, mesmo sem tomar as frentes nas negociações, causou surpresa e alívio entre os outros cartolas. A proposta atual dos clubes tenta reduzir os vencimentos dos atletas em 25%, após um período de férias entre os dias 1º e 20 de abril.

Créditos do texto: Pedro Lopes/UOL

16 COMENTÁRIOS

  1. Apesar da boa fase financeira o Flamengo pode sentir lá na frente, pois a renda dos jogos não existirá por um longo período e o consumismo da marca também, então hoje cortar ou reduzir gastos é uma questão de pensar no próprio futuro, se alguém mais vai se favorecer que bom…continuaremos grandes, não importa quem vai diminuir ou crescer , nós temos que permanecer onde paramos e voltar a crescer em breve…

    • Prefiro o Flamengo até perder jogadores e deixar de ganhar campeonatos agora do que não conseguir cumprir com seus compromissos e quebrar. Este é um momento em que todos temos que suportar algum sacrifício e não sabemos por quanto tempo.

  2. Quer ajudar ? Ajuda o América, Madureira, Bangu, Bonssucesso, olaria .vascú,fluminense, bostafogo, que se virem .
    Elas se dizem grande, então se vira lá “grandão”.

  3. O Flamengo tem q deixar de ser burro!!!
    Abandona de vez esses 3 invejosos!!!
    O Flamengo deveria emprestar os jogadores promissores e os q não tem espaço no elenco pagar o salário deles integral e deixar eles em clubes como bangu, madureira, nova Iguaçu, Olaria, Goitacaz (americano não), e fazer com q subam de suas divisões. Abandona de vez, vaxcu, bosta e e flores. Vamos deixar eles caírem mais ainda. Eles querem ver ok Flamengo lá embaixo. Acorda Flamengo!!!!!

  4. O Flamengo precisa continuar sendo forte com a diretoria agindo com austeridade, os outros são nossos adversários, como sempre foram, vamo lá MENGÃO.

  5. Pessoal,sou MENGÃO, porém estamos em momento de solidariedade,vamos entender a situação e evitar rivalidades .
    PRA SERMOS GRANDES TWMOS QUE SERMOS HUMILDES E SOLIDÁRIOS.

    • Meus amigos sou flamengo de coração acho que não devemos revidar o mau que eles querem pra nós com o mau eles pensão pequeno o Flamengo pensa grande nos querer o bem deles será a melhor resposta a eles a inveja e uma coisa muito ruim vamos pedir a Deus que abençoe todo mundo deixando a rivalidade de lado Avante mengão. Bom dia a todos

  6. O distanciamento já é uma realidade, Mengão Queridão é outro patamar,na época das vacas magras em que o Mais Querido vivia batalhando pra não cair pra segundona,ou quando vivíamos apenas do cheirinho, éramos motivos de gozação…..agora estão aí pedindo arrego!!!
    Chupa cambada de vagabundos,tomara que quebrem todos!!!

  7. O Flamengo não tem que se solidarizar com os co-irmaos. Eles sempre se reúnem contra o Flamengo em tudo e até se juntam com times de outros estados também contra sempre. Tenho pena é dos times do Rio de menor investimento que já não ganham nada e vão reduzir seus vencimentos.

  8. O Flamengo é outro patamar!!! Quem tem dinheiro faz história meu amigo. O Flamengo é aquele amigo de rua que ajuda a empurrar o os carros quebrados.

    • O momento não é de rancor mas sim de AMOR, essa questão de rivalidade só voltará existir se tivermos passando são e salvo desta tempestade.
      ACORDEM!!!!!!!
      Ser grande é ser humilde.
      A palavra de Deus fiz: Os humilhados serão exaltados, logo se hj vivemos em situação melhor que os outros 3 times do rio é porque em alguns dias fomos humilhados por suas torcidas. Então hoje devemos permanecermos humildes para demonstrar com sabedoria que não vivemos sos mas sim em comunhão com o outro.
      ACORDEM!!!!!!!!!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here