Flamengo e Amazon irão voltar a negociar só após o fim do COVID-19

Mês passado veio à tona a possibilidade da Amazon ser a nova patrocinadora master do Flamengo, mas o COVID-19 atrapalhou inicialmente os planos rubro-negros e aumentou a ansiedade da Nação rubro-negra.

O acordo, que estava em vias de ser formalizado deu uma brecada nessa pausa, sem previsão, que deu o futebol brasileiro. Ainda sem saber qual o real impacto do COVID-19 no mundo, o momento agora é de espera.

Leia também:

A questão não é financeira, mas sim uma questão de aguardar que tudo volte ao normal. Pelo contrário, em meio à essa crise, a Amazon está contratando mais de 100 mil novos funcionários para lidar com a demanda que cresceu consideravelmente nesse período do COVID-19.

(Foto: Reprodução/Google)

Com essa pandemia, mais pessoas tem pedido online entregas em casa, utilizado o Amazon Prime, e as ações da empresa atingiram o maior valor de todos os tempos nessa semana (veja gráfico acima).

Amazon e Flamengo só após fim do pico do COVID-19

Com esse cenário, é provável que os dois gigantes só formalizem o acordo após o fim do momento crítico do coronavírus no mundo. Amazon e Flamengo não devem avançar nas negociações antes.

A questão é o futebol brasileiro e mundial. Não há previsão de quando essa pandemia vai acabar e qual o impacto disso nos esportes do mundo inteiro. Há um cenário de incertezas que faz com que qualquer passo dado seja bem calculado e cauteloso.

No Flamengo, estuda-se quais os próximos passos. Férias para os jogadores estão sendo discutidas, a renovação de Jorge Jesus entrou em compasso de espera, discute-se como será o calendário que restará após o fim da pandemia.

O técnico aliás, testou negativo na contraprova feita e deixou os milhões de rubro-negros mais aliviados.

Enquanto isso ficamos na torcida que o COVID-19 seja controlado o quanto antes, que nossas vidas voltem ao normal e que possamos ver a união Amazon e Flamengo.

Créditos do texto: Redação Rubro-Negra