FERJ emite nota oficial sobre a suspensão do Campeonato Carioca

Presidente da FERJ, Rubens Lopes durante coletiva de imprensa (Foto: Úrsula Nery)

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) informou, nesta quarta-feira, que todas as atividades relacionadas ao futebol no Estado do Rio de Janeiro estão suspensas até o dia 30 de abril. O prazo anterior, de 15 dias, terminava na próxima terça-feira.

Em nota no site oficial, a Ferj explica que se antecipou ao fim do prazo pela “necessidade de integrar o esforço concentrado visando conter a disseminação do novo coronavírus”.

Ainda não há previsão de como o Campeonato Carioca seria recolocado no calendário em 2020.

Na última terça-feira, a entidade já cancelou uma série de competições diante da “imprevisibilidade provocada pelo COVID-19”. Foram elas Campeonato Estadual Feminino Sub-14 e Sub-16, Taça Cidade Maravilhosa de Profissionais, Torneio Guilherme Embry, Torneio Otávio Pinto Guimarães, Copa Rio de Profissionais, Campeonato Estadual da Série C de Profissionais, Sub-20, Sub-17 e Sub-15 e a Copa Amador da Capital Sub-13.

Confira a nota da Ferj:

“Considerando a necessidade de integrar o esforço concentrado visando conter a disseminação do novo coronavírus; Considerando a excepcionalidade do momento e da situação em geral.

RESOLVE: Estender o alcance das deliberações constantes da RDP nº 013/20, determinando o RECESSO de todas as atividades relacionadas ao futebol no Estado do Rio de Janeiro até o dia 30 de abril de 2020. Esta resolução entra em vigor nesta data revogadas as disposições em contrário.

Rio de Janeiro, 25 de março de 2020.”

Retirado de: Lance