FIFA estuda promover alteração no mercado de transferências devido ao coronavírus

A pandemia mundial do novo coronavírus causou a interrupção das atividades esportivas. No futebol, a Fifa criou um grupo de trabalho, em 18 de março, para tratar dos efeitos da Covid-19. Em contato com o jornal inglês “The Mirror”, um porta-voz da entidade informou que os regulamentos sobre as transferências de atletas serão reavaliados.

Com o objetivo de “proteger contratos” e “ajustar os períodos de registo de jogadores”, poderão haver emendas nas regras ou o descarte temporário delas.

“Todas as partes interessadas, incluindo confederações, federações, clubes, ligas e jogadores (serão consultadas)”, afirmou o porta-voz.

A Premier League (principal série da Inglaterra) e a EFL (que comanda as divisões dois, três e quatro do país) teriam concluído que a extensão do período da janela de verão europeu para o fim do ano é uma das soluções possíveis. A medida estenderia, na verdade, até de 31 de janeiro as transferências dos atletas. No entanto, não há, por parte da Fifa, ainda, um pronunciamento oficial em que esta ideia esteja envolvida.

Retirado de: Torcedores