Dirigente do Flamengo projeta sucesso de Vinícius Júnior e Reinier Jesus no Real Madrid: “Condições para estar no topo mundial”

Vinicius Junior em ação pelo Real Madrid (Foto: Javier Soriano/AFP)

Em entrevista ao jornal “AS“, Carlos Noval, gerente de transição de futebol do Rubro-Negro, falou sobre Reinier e Vinicius Jr. Como também trabalhou na base por muito tempo, ele conheceu de perto os dois atletas e também presenciou a evolução de cada um ao longo dos anos. Diante disso, projetou-se que a qualidade de ambos irá propiciar um grande sucesso no Real Madrid.

“Reinier e Vinicius têm todas as condições para estar no topo mundial e serem reconhecidos em breve como tal. Desde a minha chegada em 2010, começamos a criar e desenvolver um meio metodológico com o DNA do Flamengo e a cada ano é implementado com novas situações de treinamento”, declarou.

Além disso, Noval falou, individualmente, sobre cada um dos jogadores. Primeiro, pontuou-se sobre Vinicius Jr.

“Ele se relacionava bem com todos os jogadores e funcionários, Sempre com muito respeito, apesar de ser muito brincalhão. Estudou… Apenas puxamos as orelhas dele desde muito jovem (risos). Em campo, era pura magia, ousada, criativa, ele enfrentou os rivais sem medo, sempre com bom futebol e olhando para o gol, o que chamamos aqui no Brasil ‘futebol moleque”. Sempre dizia para ele ser humilde, saber ouvir os outros. Respeitar os profissionais que estavam lá para ajudá-lo e, o mais importante, saber admirar e valorizar a instituição onde trabalha. Ele sempre se destacou e tivemos excelentes jogadores em sua geração. Mas ele sempre jogou com categorias maiores”, analisou.

Reinier, que foi contratado recentemente pelo Real Madrid, também teve uma trajetória semelhante ao seu compatriota.

“Ele chegou com 12 anos aos 13 anos. Seu grande potencial começou a aparecer aos 14. Ele era um garoto muito concentrado e responsável, um amigo de seus colegas. Ele se tornou um jogador completo, embora logicamente ele ainda não tenha crescido. Nenhum garoto de 17 a 18 anos pode estar 100% preparado. Sempre tem algo para polir e desenvolver. A maturidade normalmente chega a 23 anos. (Sua maior virtude) é a frieza e precisão na frente do gol. Decide jogos. Como ele ainda é um garoto em desenvolvimento, acho que ele precisa melhorar sua intensidade e consciência tática, mas ele é um dos jogadores mais completos nos fundamentos que vi jogando na academia de jovens do Flamengo“, finalizou.

Retirado de: Torcedores

6 COMENTÁRIOS

  1. Na oponião, futebol é o momento vinni e Reinier, paquetá, tem que ir mesmo embusca de novos horizontes, pegar experiência e se tornarem Maduro pro futebol, o lincon aí não venderam na oportunidade que tiveram agora tá aí no time sem espaço, é vender e pegar jogador formado ex: Pedro era da base do Mengão Sai e volto pronto com nível de seleção é assim o Mundo do futebol e vida que segue.

  2. Com esta política de base, isto será recorrente com muitos garotos do ninho.
    Comprando os que se destacam e lapidando-os até o que conseguem evoluir aos 18 anos são vendidos, terminam suas formações em seus novos clubes e o Flamengo com o dinheiro das respectivas vendas compra diversos jogadores novos, mas já prontos com idades de 22 a 25 anos, não tendo que esperar por 5 anos aproximadamente pelo amadurecimento dos meninos e assim formou-se um ciclo.
    A nossa base na realidade é o que nos permite termos este time maravilhoso( elenco maravilhoso).
    SRN

  3. O que mais me deixa triste é que esses atletas deixam o clube, que o projetou para o futebol, Lea dando atenção, carisma e muita atenção como não poderia ser diferente, pois eles devolveram para o clube em forma de moeda tudo aquilo que foi investido. Mas uma coisa que pra mim não tem preço e isso muitos se esquecem é uma coisa chamado “GRATIDÃO” que eles deveriam reconhecer por toda sua vida… Ex disso é o Felipe Viseu.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here