Thiago Maia disse que se sentiu ‘perdido’ no início no Flamengo e revela característica marcante de Jorge Jesus

Thiago Maia durante coletiva de imprensa (Foto: Lucas Figueiredo/MoWa Press)

Em entrevista à FlaTV, o volante Thiago Maia fala sobre evolução com Jesus e sonha com Seleção Brasileira. No Flamengo desde o início do ano, o ex-santista demorou a ganhar uma oportunidade na equipe. Entretanto, quando ela chegou, caiu nas graças da torcida e apareceu como uma boa opção para o Mister.

Maia, 23 anos, é natural de Boa Vista, no estado de Roraima. Foi revelado para o futebol no Santos, onde estreou profissionalmente no final de 2014. Após se destacar no Peixe, foi vendido para o Lille, da França, em 2017. Pouco aproveitado na temporada 2019/2020, foi emprestado ao Flamengo.

Leia também:

Torcedor confesso do Rubro-Negro carioca, Thiago Maia destaca a boa recepção que teve no Ninho do Urubu. “Os jogadores me receberam muito bem. Em questão de duas semanas já estava me sentindo em casa, como se jogasse há muito tempo com eles. Então isso aí fez com que eu me adaptasse muito mais rápido do que na França”, comparou.

Mesmo antes de chegar ao Brasil, Thiago Maia revela que companheiros portugueses no Lille falaram boas coisas de Jorge Jesus. Segundo eles, todos disseram que seria uma oportunidade para evoluir como jogador.

“Com certeza eu tenho evoluído. Não só como eu mas como a equipe toda. Tanto como profissional como pessoa também. Ele é um cara que procura saber o que você faz fora de campo, se você é profissional. Mas dentro de campo é um cara exigente, que quer sempre fazer o certo, passar o melhor pra gente. Quando a gente erra, ele puxa a responsabilidade para si mesmo. Ele fala que se a gente errou é porque a culpa é dele”, revelou Maia sobre o perfil do português.

“No começo, eu tava meio perdido ali no que ele pedia. Mas depois de ver a equipe crescendo, a gente fica mais atento e ligado naquilo que ele tá pedindo”, completou.

Retirado de: Fox Sports