Gabigol recusou proposta de clube alemão e inglês pelo Flamengo

Gabriel Barbosa em ação pelo Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Mesmo com o ótimo desempenho do camisa 9 do Flamengo, a Inter de Milão não quis dar uma segunda chance para o jogador. A revelação foi feita pelo agente do atacante, Junior Pedroso, em entrevista ao portal “CalcioMercato“. Diante disso, a intenção dos dirigentes era vender o atleta em definitivo e recuperar parte do investimento feito em sua compra.

“Você já ouviu falar do Gabriel: ‘Estou jogando bem no Brasil, agora eu quero voltar para a Inter e jogar bem lá ?’. Ou algo do tipo? Não, nunca. A realidade é que havia qualquer chance de voltar, definitivamente. Isso nunca foi uma opção”, declarou.

Leia também:

“Digamos que era um bom negócio para todos: a Inter queria negociar a venda, o Flamengo queria comprá-la e Gabriel queria voltar para o clube. A operação foi longo em termos de tempo, porque o garoto não queria lidar durante o período mais delicado da última temporada, ou seja, quando estava jogando troféus importantes. Ele não queria nenhuma interferência ou distração. Digamos que a habilidade estava em poder ir avançar sem ter pressão excessiva da mídia sobre a negociação nessas semanas”, completou.

Além disso, o agente de Gabigol afirmou que o seu cliente está feliz no Flamengo, e que propostas da Europa foram recusadas. Dessa forma, seu objetivo é continuar jogando bem para ser convocado para a Copa do Mundo de 2022.

“Posso dizer que ele está tão feliz. Com o Flamengo, com um clube que o acolheu em grande parte, os companheiros que o amam, os fãs que lhe dão todo tipo de atenção. Ele tem um treinador extraordinário como Jorge Jesus, que o ajudou. Nada mais é necessário. Recebemos ofertas de dois grandes clubes: um da Bundesliga e outro da Premier League. Gabriel com sua família pensou por um longo tempo e decidiu que o Flamengo era a escolha certa para continuar sua carreira em alto nível. Ele está trabalhando duro e já conquistou suas vitórias, foi convocado. A Copa do Mundo é um dos seus objetivos”, contou

Retirado de: Torcedores