Flamengo e Palmeiras perdem força em negociação, e Atlético Nacional confirma consulta de agentes europeus por revelação colombiana

Marcos Braz durante coletiva de imprensa no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Destaque do Atlético Nacional da Colômbia, o lateral-direito Daniel Muñoz chamou a atenção dos clubes brasileiros e chegou a ser alvo real de Palmeiras e Flamengo para a temporada 2020. Mas, mesmo com o interesse dos times nacionais, o destino do atleta pode ser de fato o Velho Continente.

O portal ‘Fox Sports’ apurou com fontes ligadas ao Atlético Nacional que houve de fato uma procura de agentes internacionais ligados ao Porto, de Portugal, interessados no lateral. Porém, não houve um contato oficial por parte do time português.

Leia também:

Nesta semana, em entrevista coletiva concedida de forma virtual, o lateral-direito respondeu sobre o assédio do Porto e foi enfático ao dizer que sonha em ir vestir a camisa de um grande clube da Europa. “É algo tentador, é em solo europeu e todos os jogadores sonham com jogar no Velho Continente. E porque não numa equipe tão importante como o Porto, para as minhas aspirações é um bom trampolim”.

O ‘Fox Sports’ ouviu também fontes ligadas ao Palmeiras e ao Flamengo a respeito das negociações envolvendo os dois clubes. No caso do Alviverde, a situação é um pouco mais complexa. Em fevereiro de 2020, o Verdão oficializou uma oferta de 2 milhões de dólares, pouco mais de R$ 10 milhões. Porém, Juan David Perez, presidente do clube colombiano, disse ao ‘Fox Sports’ que a oferta era demasiada baixa e que só negociaria com o Palmeiras quando o time paulista quitasse a dívida referente ao centroavante Miguel Borja, ainda no ano de 2017.

O Atlético Nacional venceu em primeira instância na Fifa a batalha judicial pelo pagamento dos vencimentos por Borja, uma vez que o Palmeiras alega ter uma outra interpretação do contrato e que não precisaria quitar todo o débito no momento atual. André Sica, advogado do clube paulista, esteve recentemente no ‘Fox Sports Rádio’, e falou sobre o tema.

O Flamengo é outro clube que tem interesse no atleta. O ‘Fox Sports’ consultou fontes ligadas ao clube carioca. No momento, a ideia do Flamengo é não adquirir nenhuma contratação no período da pandemia, mas não nega que ainda mantém Daniel Muñoz no radar de contratações, uma vez que o clube ainda busca, a pedido do técnico Jorge Jesus, um lateral-direito reserva para Rafinha. Porém, o clube da Gávea sofre com a paralisação do futebol e com a vertiginosa perda de receitas. Recentemente, o clube precisou realizar um empréstimo de R$ 30 milhões para, nas palavras de Luiz Eduardo Baptista, o BAP, dar fluxo de caixa ao clube.

Retirado de: Fox Sports