O Imperador voltou! Há 11 anos, Adriano retornava ao Flamengo

Adriano Imperador em ação pelo Flamengo no Maracanã (Foto: Celso Pupo/Fotoarena)
Banner Stake

Balões, bandeiras, gol, vitória e um grito eternizado: “Ôooo, o Imperador voltou!”. Há 11 anos, Adriano retornava ao Flamengo para aquele que seria o principal ato de sua idolatria no clube.

No dia 31 de maio de 2009, com o número 29 às costas, o atacante reestreava com a camisa rubro-negra no 2 a 1 sobre o Atlético-PR, pela quarta rodada do Brasileirão que viria a conquistar pouco mais de seis meses depois.

Um total de 71.762 torcedores pagaram ingresso para a partida, que aconteceu 25 dias depois do anúncio da contratação. Era o início da segunda passagem do Imperador pelo clube que o revelou e os 19 gols marcados fizeram dele, além de campeão, artilheiro do Brasileirão.

https://www.instagram.com/p/CA3hbUUB5c8/

O primeiro aconteceu naquele 31 de maio, de cabeça, com assistência de Léo Moura, que foi também companheiro de concentração de Adriano naquela campanha:

— Quando ele voltou e foi ficando perto da reestreia, quem caiu no meu quarto de concentração? Adriano. Eu falei: “Caraca! O Imperador”. Já começou ali o entrosamento. Sempre conversávamos nos treinos. Você vê que no jogo ele faz o movimento de ir para frente e depois para trás. Ali que ele gostava que eu cruzasse a bola. Participar desse cruzamento para o gol na reestreia vai ficar muito marcado. Depois, fizemos muitas jogadas. Foi uma parceria positiva, além dele virar um grande amigo.

Léo Moura relembrou a noite anterior ao jogo:

— Eu sentia que ele não estava nervoso, mas ansioso para esse reencontro. Aquela história, aquela ligação… Ele estava muito ansioso para acontecer logo o jogo. Não conversávamos muito, ele tinha acabado de chegar e não era tanta intimidade. Mas dava para sentir isso.

Na segunda passagem pelo Flamengo, Adriano entrou em campo 48 vezes e marcou 34 gols, até deixar o clube e seguir para a Roma. Em 2012, o Imperador ainda retornou ao Ninho do Urubu em passagem conturbada, mas não chegou a entrar em campo.

Retirado de: Globo Esporte