Negócio fechado! Volante do Flamengo irá se transferir para o futebol europeu

27
Entrada do Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo acertou a ida do volante Matheus Alves, de sua equipe sub-20, para o Leixões, de Portugal. O clube vai manter 50% dos direitos econômicos do jogador, que assinou por três temporadas com a equipe lusitana.

Matheus fez parte do elenco sub-20 que conquistou o Campeonato Brasileiro, o Campeonato Carioca e a Supercopa do Brasil da categoria. Ele estava em seu último ano de juniores e tinha contrato até dezembro com o Flamengo.

O Leixões, da cidade de Matosinhos, disputa a segunda divisão de Portugal e, nos últimos anos, tem seguido a estratégia de contratar jovens jogadores para revendê-los na sequência. Jogadores como o atacante Chiquinho (Benfica), o zagueiro Tapsoba (Bayer Leverkusen) e o meia Onana (Lille) foram os principais negociados com clubes maiores da Europa.

Matheus Alves em ação pelo Flamengo

O Flamengo segue seu processo de liberar alguns jogadores jovens sem espaço no plantel. No início do ano, em moldes similares, negociou o meia Luiz Henrique para o Fortaleza. Nomes que estão no profissional, como Matheus Dantas, Pepê, Lucas Silva e Vinicius Souza são outros considerados negociáveis.

Retirado de: Globo Esporte

27 COMENTÁRIOS

  1. Para com isso galera! Quais dos principais times Europeus têm em seu plantel, jogadores formados em suas Bases? E, quais times Europeus se arriscam com jogadores Brasileiros caros e q chegam na Europa não se adaptam ao País, Clima, estilo de jogo do time?
    O Flamengo está super certo! Vendeu 50% do jogador para um time Português q é Europeu! Mesmo sendo da segunda divisão!
    Se colocarem o garoto pra jogar aqui! A torcida queima o mulek e no primeiro erro.

    • Boa !!! Outra coisa que comecei a entender tbm e que o jogador sai do Flamengo valendo 10 milhões veste a camisa de couve europeu já vale 20milh se jogar 5 jogos vale 40milh… Como o Fla fica com 50 % vamos ter o retorno financeiro com certeza…

  2. Vocês tem que entender também que na maioria das vezes, os próprios atletas querem ir jogar no futebol europeu, com isso os empresários começa a força a saída do jogador no clube…

  3. Eu acho que o Flamengo deveria lançar os jogadores no carioca aparecendo alguém pra comprar vende o percentual do mesmo é em uma transação futura ganha mais um dinheiro!!!
    Sem falar que é o clube formador!!!

    • Exatamente isso, nem jogou no profissional e já está sendo negociado, caso precisar de um volante vai trazer um com valor maior.

  4. Pessoal tem que criticatem que ver que o Flamengo ainda fica com 50% , e outra, 90% dos jogadores que saem, não serão craques , veja o Lincon, o Flamengo segura ele, mas nao adianta ele não tem bola para valer 50 milhoes de euros… e não dianta essa história de tem que dar mais chances, se ficsr forçando demais desmotiva os titulares que querem jogar, e o time pode não apresentar resultados satisfatórios dentro de campo

  5. São jovens que.não serão aproveitados pelo clube no time principal que já está muito cheio e não têm mais idade para as divisões de base.
    Ficar com o jogador sem aproveit-lo, gera gastos desnecessários e ao término do contrato ele vai embora de graça.
    Colando-o em um clube da Europa com 50% do negócio, é interessante.

  6. Aí quer dizer que o Flamengo “faz” o jogador, vende por um preço barato e o clube que compra, ganha uma boa grana mais tarde com a revenda.
    Eu acho que a diretoria erra nesse aspecto. Na minha opinião, tinham que segurar um pouco os jovens da base também e ir mesclando com os profissionais.

    • O problema é que temos que considerar a vontade do atleta, tendo chance na Europa, acha que ele vai querer ficar aqui em terceiro plano?

    • Com a nova lei,se o clube que comprou o jogador revendê-lo,o clube que revelou também ganha$$$.É um bom negócio cara,toda vez que esse menino for negociado,o Flamengo vai ganhar 2% em cima,parece pouco mais não é não.

    • Jogador parado não valoriza amigo. Dificilmente iria atuar no profissional. Em Portugal vai pegar tempo de cancha e ainda pode voltar ao mengão oi gerar retorno financeiro, visto que ainda detemos 50% do passe, fora os bônus por time formador.

    • Qual foi o valor da venda? Não vi na matéria, o Flamengo detém ainda 50% dos direitos econômicos do jogador como saber se foi bom ou ruim o negócio?

    • Concordo sim… mas, acredito que isso seja para os jogadores que realmente fazem a diferença… não sei se o Matheus é tão bom jogador a ponto do flamengo ter que segura lo pra tentar ganhar uma grana.. último ano dele no sub 20.. primeira vez que estou ouvindo falar desse garoto…e flamengo ainda vai arrecadar por ser clube formador…
      O garoto está sem espaço… hj temos jogadores de qualidade.para o meio campo no time profissional… acredito ter sido melhor tabto para o clube quanto para o jogador… e o Flamengo c9ntinua lucrando em futuras vendas…

    • Erra o que irmão? Se fosse uma grande promessa vc acha que o Flamengo já não tinha feito um contrato mais extenso? Veja os valores que o Flamengo vendeu Reinier, Vinícius Jr., Paquetá, Léo Duarte, Felipe Vizeu. Para mim a única bobeira dessa diretoria foi não ter vendido Linconl para a Internacionale de Milão. Com essa grana o Flamengo mantém seu plantel em altíssimo nível com jogadores já consagrados. Que o Flamengo continue a ser essa fábrica de jogadores e o mercado europeu continue consumindo. Hj o Flamengo vende seus craques por 140, 160 milhões, amanhã será 300 400 milhões e por aí vai…
      Outro patamar.

      • Então Marcelo, aí passa um monte de coisa na cabeça. Uma delas é se tiver olheiros já atacando na base. Craque realmente não sabemos se ele será, mas pelo menos, ver o jogador atuar em algum jogo de maior porte.
        Em algumas outras equipes, lançam garotos de 16, 17 anos. Pena que isso é difícil de acontecer no Flamengo

    • Pra vender por um valor maior jogador mediano só se vc pagar, europeus não bobos pra pagar um valor alto por perebas, eles compram barato e revedem por um valor alto, qual o problema? Isso é o mundo dos negócios, mérito deles.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here