Empresários são procurados, e Borussia Dortmund deseja contratar meio-campista do Flamengo

Gerson em ação pelo Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Com a renovação de Jorge Jesus e a chegada da Amazon, o Flamengo promete manter sua soberania no futebol brasileiro. Após conquistar a tríplice coroa com as conquistas de Campeonato Carioca, Brasileiro e Libertadores, o Rubro-Negro iniciou o ano mostrando potencial para disputar todos os campeonatos. Mesmo segurando suas principais estrelas como Gabriel e Bruno Henrique, o time carioca observa com cautela o interesse europeu em Gerson.

Após a manifestação de interesse do Tottenham, outro gigante do Velho Continente monitora a situação do meia, o Borussia Dortmund. O clube alemão já tinha mostrado interesse pelo jogador, e inicialmente, a negociação não avançou. Porém, a equipe retomou conversas com os empresários do camisa 8 nas últimas semanas. A informação foi publicada pelo portal “Coluna do Fla”.

Perder um jogador com a importância de Gerson não está nos planos da diretoria carioca. Titular absoluto do Flamengo, o meia de 23 anos conquistou seu espaço definitivo na equipe de Jorge Jesus e formou uma dupla de volantes com Willian Arão que entrou para a história do Mais Querido.

O Tottenham estaria disposto a pagar 18 milhões de euros (cerca de R$ 104 milhões, na cotação atual) para tirar o jogador na próxima janela de transferências.

O brasileiro teve passagens por Fluminense, Fiorentina e Roma, até desembarcar no CT Ninho do Urubu em julho de 2019. Homem de confiança do “Mister”, Gerson ganhou o apelido de “Coringa” pelas atuações de alto nível em diversas posições. O nome do atleta foi cogitado na Seleção Brasileira inúmeras vezes.

Mesmo sem completar um ano vestindo a camisa rubro-negra, Gerson já soma 5 títulos pelo Mengão: Libertadores, Campeonato Brasileiro, Supercopa do Brasil, Taça Guanabara e Recopa Sul-Americana.

Retirado de: Bola Vip