Com autorização de Jorge Jesus, Flamengo busca contratações para substituir os jogadores mais experientes do elenco

Marcos Braz durante coletiva de imprensa no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Após um dos anos mais vitoriosos da história do clube, o Flamengo segue com planejamento de empilhar taças ao longo dos próximos anos. Na última temporada, o Rubro-Negro conquistou a tríplice coroa com o Campeonato Carioca, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores.

Todavia, o elenco, que já era considerado como um dos melhores do país, se fortaleceu ainda mais no início de 2020. Nomes de peso como Gustavo Henrique, Michael, Léo Pereira, Pedro Rocha, Thiago Maia e Pedro reforçaram o time e, além das contratações pontuais, o time carioca ainda garantiu a permanência de Gabigol, um dos principais jogadores da última temporada.

Entretanto, a diretoria já pensa em reforços imediatos para os próximos anos. Levando em consideração a idade de atletas como Diego Alves, Rafinha, Filipe Luís e Diego Ribas, o Mais Querido analisa a possibilidade de contratar novos jogadores. A informação foi publicada pelo jornalista Allan Abi Madi, do portal Hashtag Rubro-negro.

Diego Alves e Diego Ribas possuem contrato até o fim de 2020, porém, a diretoria já planeja oferecer a renovação para a dupla, principalmente para o guarda-redes, que é titular absoluto da equipe de Jorge Jesus. O goleiro Ivan, da Ponte Preta é monitorado pelo Fla, mas o alto preço e o desejo pessoal do jogador de atuar na Europa afastam a possibilidade de qualquer negociação.

A lateral direita, ocupada por Rafinha, permanece sendo um “problema”, dado que o Rubro-Negro ainda procura um substituto ideal para o experiente defensor, já que João Lucas ainda não conquistou a confiança do treinador português.

Para as outras posições, o Fla aposta em jogadores das categorias de base, que agradaram a comissão técnica na disputa das primeiras rodadas do Campeonato Carioca, quando o elenco principal estava de férias.

Na lateral esquerda, Renê é o reserva imediato de Filipe Luís, que também conta com o jovem Ramon, recentemente promovido ao profissional. A posição de Diego Ribas é a que menos preocupa; o Flamengo conta com diversos atletas para a posição. Willian Arão e Gérson assumiram a titularidade absoluta na última temporada. Já Thiago Maia e Vinicius Souza correm por fora.

Retirado de: Bola Vip