Volante do Tigres, do México, foi oferecido ao Flamengo mas Jorge Jesus vetou a contratação

Jorge Jesus durante partida do Flamengo no estádio do Maracanã (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O mercado da bola segue movimentado mesmo em tempos de crise por conta do período sem jogos. Mesmo em meio à pandemia do novo Coronavírus, o Flamengo foi procurado por representantes, oferecendo um jogador brasileiro ao clube. Depois de analisar seu grupo de trabalho, o técnico português Jorge Jesus cravou sua decisão.

Nesta quarta-feira (24), o jornalista Jorge Nicola, dos canais ESPN e do site Yahoo Esportes, revelou que o Mais Querido foi um dos clubes procurados pelo estafe de Rafael Carioca. O volante, de 30 anos, estava com futuro indefinido no Tigres, do México, e desejava voltar ao futebol brasileiro neste meio de temporada.

Após o nome surgir nos bastidores, o “Mister” não deu aval para a diretoria rubro-negra avançar no negócio. A avaliação de Jorge Jesus é de que o Flamengo está bem servido de jogadores para o setor. O grupo conta atualmente com os titulares Willian Arão e Gerson, que têm a confiança do técnico. No banco de reservas, a opção imediata é Thiago Maia, ainda com Piris da Motta, Hugo Moura e Vinicius Souza como suplentes.

Rafael Carioca em ação pelo Tigres (Foto: Divulgação)

O Rubro-Negro não foi o único clube que Rafael Carioca foi oferecido. Os agentes também teriam levado o nome à mesa de Atlético-MG e Grêmio, onde o volante já teve sucesso no país. A avaliação de Jorge Sampaoli e Renato Gaúcho, entretanto, foi a mesma de Jorge Jesus, de que não há necessidade de um reforço para a posição.

Sem sucesso na tentativa de retornar a seu país natal, o brasileiro renovou seu contrato com o Tigres, que tinha duração somente até o final deste mês de junho. O novo vínculo anunciado ontem (23), tem duração até o ano de 2023.

Retirado de: Bola Vip