Eduardo Bandeira de Mello nega ter pedido acordo ao MP e segue confiante: ‘A verdade prevalecerá’

Um dos indiciados no inquérito que apura as causas do incêndio do Ninho do Urubu, Eduardo Bandeira de Mello se pronunciou após a decisão do Ministério Público do Rio, que tratará a acusação de forma culposa. O ex-presidente do Flamengo afirmou que seus advogados não tentaram fazer acordo com o MP e mantém a “confiança na Justiça”.

— Aguardo confiante na Justiça o andamento do inquérito que apura as causas do incêndio ocorrido em 2019 no centro de treinamento do Flamengo e que resultou na morte trágica dos nossos 10 atletas. Através da imprensa tomei conhecimento de que o Ministério Publico rejeitou a conclusão do inquérito policial quanto a ocorrência de homicídio doloso, alterando para incêndio culposo. Em nenhum momento meus advogados fizeram qualquer pedido de acordo junto ao Ministério Publico uma vez que tenho certeza e total confiança de que as acusações serão inteiramente afastadas pela Justiça, que a verdade dos fatos prevalecerá ao final e que ficará comprovada minha absoluta inocência com relação ao trágico acidente. Por fim, sigo inteiramente solidário à dor das famílias que foram destroçadas por esse triste episódio e espero que elas tenham seu justo pleito de reparação atendido — declarou Bandeira.

Leia também:

O órgão recusou a proposta dos investigados para evitar um processo criminal e salientou que não há como afirmar que houve dolo no incêndio. Após os indiciados serem notificados, o Ministério Público estará apto a oferecer a denúncia.

Ao todo, são oito indiciados, entre eles o ex-presidente do clube Eduardo Bandeira de Mello.

O MPRJ também afirmou que o inquérito policial aponta para o indiciamento de antigos e atuais dirigentes do Flamengo e ressaltou que “por ora, não há como afirmar a ocorrência de dolo eventual no resultado da morte — não sendo viável deduzir ou intuir que os indiciados tivessem a potencial certeza da possibilidade do fato ocorrido no alojamento”.

Os indiciados:

  • Danilo da Silva Duarte, engenheiro da NHJ;
  • Edson Colman da Silva, técnico em refrigeração;
  • Eduardo Bandeira de Mello, ex-presidente do Flamengo;
  • Fábio Hilário da Silva, engenheiro da NHJ;
  • Luis Felipe Pondé, engenheiro do Flamengo;
  • Marcelo Sá, engenheiro do Flamengo;
  • Marcus Vinícius Medeiros, monitor do Flamengo;
  • Weslley Gimenes, engenheiro da NHJ.

Retirado de: Extra