Rede Globo já dá como perdida batalha contra o Flamengo

Logomarca da Rede Globo (Foto: Reprodução)

A TV Globo dá como “praticamente perdida” a disputa judicial contra o Flamengo para impedir a transmissão do jogo contra o Boavista, pelo Campeonato Carioca, na próxima quarta-feira (1º de julho), na Fla TV, canal oficial do clube. A informação é do jornalista da ESPN Brasil Mauro Cezar Pereira (assista ao vídeo abaixo).

Nesta segunda-feira (29), o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro indeferiu a liminar da Globo, que tentava barrar a transmissão de Flamengo x Boavista, marcado para às 21h30 de quarta-feira. O clube anunciou já na semana passada que passará o jogo na Fla TV.

Leia também:

“Já há um entendimento dentro do grupo de comunicação que é muito pouco provável que o Flamengo seja impedido de mostrar esse jogo por uma liminar que seja concedida até quarta-feira à noite. Ou seja, nessa batalha, ao que tudo indica, o Flamengo leva a melhor”, informou Mauro Cezar.

Flamengo e TV Globo batalham pelos direitos de transmissão desde a publicação da Medida Provisória 984, que dá aos clubes mandantes o poder sobre os direitos de transmissão de uma partida.

Sem acordo com a emissora para o Carioca, o clube interpretou como uma liberação para mostrar suas partidas em casa. Depois de reestrear como visitante contra o Bangu, o Flamengo jogará a primeira como mandante nesta quarta.

Retirado de: ESPN