Sem sinalização por renovação, zagueiro pode deixar o Flamengo; empresário não descarta negociação

Matheus Dantas durante treinamento do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Com contrato até o fim do ano o zagueiro Matheus Dantas teve seu nome especulado pela imprensa portuguesa no Farense, da segunda divisão de Portugal. Porém, em contato com o portal ‘Hastag Rubro-Negro’, um empresário do jovem desmentiu o boato. Entretanto, não descartou a possibilidade do jogador deixar o clube.

Até o momento, o Flamengo ainda não sinalizou uma renovação contratual. No entanto, o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, deixou claro em coletiva recente que os vínculos com vencimento no fim de 2020, como Diego Alves, Diego Ribas e Rafinha, serão negociados poucos dias antes do retorno do Campeonato Brasileiro.

Leia também:

Cria da base rubro-negra, Matheus Dantas foi utilizado em quatro partidas do Campeonato Carioca de 2020, enquanto os principais jogadores do elenco ainda estavam de férias. Em nenhum dos jogos, porém, o zagueiro atuou durante os 90 minutos por conta de lesões musculares. Ao todo, foram apenas 226 minutos em campo.

A concorrência na zaga é um fator que pesa para uma possível saída de Dantas. Atualmente, o técnico Jorge Jesus conta com Rodrigo Caio, Léo Pereira, Gustavo Henrique e Matheus Thuler como opções a frente do jovem defensor de 21 anos.

Retirado de: Hashtag Rubro-Negro