Justiça autoriza o Flamengo a transmitir o jogo contra o Boavista, no Maracanã

28
Escudo do Flamengo é exposto próximo a um dos gols, no gramado do Maracanã (Foto: Daniel Castelo Branco)

O Flamengo está em êxtase nos bastidores. Isso porque, nesta segunda-feira, o juiz Ricardo Cyfer, da 10ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), indeferiu o pedido de liminar da Rede Globo e, consequentemente, manteve a posição da nova Medida Provisória (nº 984) publicada pelo presidente Jair Bolsonaro.

Assim, o Flamengo, caso não haja mudança de rumo (explica-se abaixo), está liberado para transmitir os jogos em que for mandante no Carioca, como o desta quarta-feira, diante do Boavista, no Maracanã.

Aliás, o Rubro-Negro, que chegou a citar um “abuso” por parte da emissora ao apresentar os seus argumentos, determinados pela Justiça, mira recordes em transmissão através da FlaTV, no YouTube (veja mais aqui).

— Não se percebe que o réu (Flamengo) esteja de alguma forma violando um dever implícito de não fazer advindo da eficácia externa dos contratos. Isso porque sua pretensão busca tutelar um interesse próprio, qual seja, exploração comercial da sua imagem por meio da transmissão de seus jogos, o que, conforme já assinalado, não impede a execução do contrato em vigor entre autora e demais clubes, e tampouco gera danos à demandante – diz trecho da decisão judicial.

Ainda é possível recurso por parte da Globo, mas o Fla segue confiante que, para o jogo das 21h30 desta quarta, pela 5ª rodada da Taça Rio poderá transmitir imagens e bater o pico 988.478 telespectadores simultâneos do confronto ante Portuguesa – antes das paralisações ocasionadas pela pandemia do novo coronavírus. O vídeo desta partida (em que houve acordo com a Globo, na ocasião) tem mais de 6 milhões e 500 mil visualizações no YouTube.

Retirado de: Lance

28 COMENTÁRIOS

  1. Camisa do Flamengo por R$ 69,90.
    Clique na foto abaixo e compre a sua!

    CamisaDoFlamengo

    (oferta por tempo limitado)

  2. ╭━━━┳╮╱╱╭━━━┳━━╮╭━━━╮ ╭╮╱╱╭━━┳━╮╭━┳━━━╮
    ┃╭━╮┃┃╱╱┃╭━╮┃╭╮┃┃╭━╮┃ ┃┃╱╱╰┫┣┻╮╰╯╭┫╭━╮┃
    ┃┃╱╰┫┃╱╱┃┃╱┃┃╰╯╰┫┃╱┃┃ ┃┃╱╱╱┃┃╱╰╮╭╯┃┃╱┃┃
    ┃┃╭━┫┃╱╭┫┃╱┃┃╭━╮┃┃╱┃┃ ┃┃╱╭╮┃┃╱╭╯╰╮┃┃╱┃┃
    ┃╰┻━┃╰━╯┃╰━╯┃╰━╯┃╰━╯┃ ┃╰━╯┣┫┣┳╯╭╮╰┫╰━╯┃
    ╰━━━┻━━━┻━━━┻━━━┻━━━╯ ╰━━━┻━━┻━╯╰━┻━━━╯
    GLOBOLIXO rumo a falência total, emissora suja e hipócrita, seu futuro é negro !!!

  3. Mais importante e a jurisprudência que essa decisão gera. De agora em diante TODOS OS CLUBES podem seguir o caminho do Fla e declarar independencia da GLOBOLIXO.
    Cafa vez mais a caminho da FALÊNCIA.

  4. Se o Flamengo fizer um canal de esportes próprio por assinatura, vai se tornar a maior potência esportiva do mundo. Assinatura à R$ 20,00, se em todo país fizer 10 milhões de assinaturas, são 200 milhões mensais mais patrocinadores….. Mengão vai bombar!!!!

  5. Eu estou muito feliz, o flamengo vai andar com as próprias pernas sem depender da globolixo. Somos independentes e com isso os demais times iram seguir nosso exemplo, acabo a manipulação dessa mídia podre.

  6. É nós nação rubro Negra, dá-lhe Flamengo. Ganhamos na justiça e consequentemente ganharem no campo

  7. Não sei como esse sait, libera esse João Paulo fdp, deve ser anti e caloteiro ainda, querendo dar golpe na gente Vai se f_ _ _.

  8. É isso aí! uma vitória do FLAMENGO na justiça e teremos também em campo,que venha o Boa Vista! Podem virem quentes que estamos fervendo!!

  9. PARABÉNS JURÍDICO DO MENGÃO!!!
    👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
    🔴⚫️

    ADEUS REDE GLOBO!!!!
    ⚰️⚰️⚰️ ☠️☠️☠️⚰️⚰️⚰️

  10. geração de imagens da FLATV, em o FLAMENGO transmitir e nogociando o seu próprio jogo. Vamos bater recorde de audiência. A TV GROBIO está com medo de perder audiência no seu horário nobre. É FLAMENGO é MENGOOOOO.

  11. E o Flamengo ganhando mais uma e também ,ganhando o mundo bora pra cima dela dale Flamengo 🖤❤🖤❤🖤💚💛💚💛🇧🇷🇧🇷

  12. Vamos lá Nação mostrar a nossa força, vamos inscrever no canal do Mengão, e acompanhar a transmissão, vamos quebrar os recortes de audiência, e vamos Associar no Mengão e abrir uma conta no banco BRB, assim o patrocínio do Mengão aumenta mais!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here