Flamenguista projeta jogo do Flamengo na fachada de um prédio e vídeo viraliza nas redes sociais

Escudo do Flamengo é exposto próximo a um dos gols, no gramado do Maracanã (Foto: Daniel Castelo Branco)

Já que o jogo do Flamengo não foi transmitido pela Globo, apenas na FlaTV através do YouTube, nesta última quarta (1º de julho), os flamenguistas deram um jeitinho de não perder nenhum lance. Empolgado, um morador de Icaraí, em Niterói, projetou a partida em tempo real para que seus vizinhos rubro-negros pudessem torcer juntos. Em um vídeo que viralizou no Twitter (veja abaixo), o estudante Arthur Nogueira, de 23 anos, registrou o momento.

Na legenda do vídeo ele escreveu: “Parabéns ao gênio que projetou o jogo do Flamengo no prédio aqui perto de casa”. Em conversa com o torcedor, Arthur explicou que nunca tinha visto o vizinho transmitir jogo através da projeção.

— De futebol é realmente a primeira vez, mas já observei ele transmitindo lives de música sertaneja e até filmes. Espero que se torne mais comum”, disse o jovem. Ele relatou também que haviam alguns torcedores, cada um em seu apartamento, torcendo juntos. “Quando saiu gol eu escutei algumas comemorações nas janelas, o que não é muito comum pra um jogo desse apelo.

Arthur disse ainda que achou positivo a transmissão pela FlaTV:

— Ajuda a fortalecer a marca do Flamengo e consolidá-lo como um dos maiores clubes do mundo numa plataforma tão importante e forte hoje em dia como é o YouTube. Acho que hoje ainda é muito difícil de comparar a força de uma audiência na internet com a de uma TV aberta, por exemplo, mas tendo em vista que a grande maioria dos jogos dos clubes passa somente na tv fechada e que uma minoria da população tem acesso a isso, creio que a transmissão pela internet possa ajudar a difundir essas partidas para mais torcedores.

Após uma longa novela em que luta por direitos de transmissão contra a emissora, o clube carioca quebrou o recorde de audiência em transmissões esportivas mundiais na Internet. Foram 2 milhões e 200 mil pessoas assistindo pelo canal da Fla TV de forma simultânea.

Ao final da partida, o Flamengo saiu vencedor não somente em recordes mas também no placar. O clube venceu o Boavista por 2 a 0. Assista abaixo os gols:

https://www.instagram.com/p/CCHuRyfhOKS/
https://www.instagram.com/p/CCHyX4GhHcO/

Adaptado de: O São Gonçalo