Jogador do Boavista fica assustado com a organização e jogadas do Flamengo e áudio viraliza nas redes sociais

Escudo do Flamengo é exposto próximo a um dos gols, no gramado do Maracanã (Foto: Daniel Castelo Branco)

Uma derrota com cara de nocaute. Podemos dizer que foi assim que o Everton Silva, lateral-direito do Boavista, definiu o 2 a 0 do Flamengo na noite de quarta-feira, pela quinta rodada da Taça Rio. Campeão brasileiro pelo clube me 2009, o jogador viralizou nas redes sociais com áudios onde demonstra espanto com a supremacia do time de Jorge Jesus.

Everton Silva explica para um amigo sobre a dificuldade para marcar o atual campeão da Libertadores e do Brasileirão. Mais do que isso, revela um vocabulário próprios entre os rubro-negros, dificultando ainda mais a ação diante dos movimentos.

Leia também:

— Pô, Pedrão, definitivamente não dá. É muito ensaiado. Os caras ficam falando uns bagulhos que você não entende nada: “Movimenta, movimenta, toca, pula uma casa”. Você não sabe nem que porra é essa. Pula uma casa? Aí, pum, pum, pum, uma toqueira do c…. “Arrasca, entra no três. Tem que entrar na movimentação do três”. Caramba! Tu não entende nada.

O Flamengo teve mais de 70% de posse de bola em uma partida onde permaneceu praticamente os 90 minutos no campo ofensivos. Foram 21 finalizações ao gol de Kléver contra somente três na baliza de Diego Alves. Everton Silva comparou o duelo a uma luta de UFC.

— Pedrão, você é maluco, pô. Não tinha como nem respirar. Que time é aquele? Eu vi com meus próprios olhos o que os times sofrem. Sei lá, tu que luta, gosta de jiu-jitsu. É a mesma coisa de tu entrar no ringue com Jon Jones e achar que vai ganhar. A derrota é certa..

Em contato com o portal ‘Globo Esporte’, Everton Silva confirmou a autoria do áudio e se mostrou surpreso com a repercussão.

— Sou eu que estou falando, sim. Falei para um amigo meu e o áudio você sabe como é, né?! Manda para uma pessoa aqui, daqui a pouco está em Manaus, volta para São Paulo e por aí vai. Viralizou, mas eu não falei nada demais.

Neste Carioca, o Flamengo já tinha vencido o Boavista na decisão da Taça Guanabara, por 2 a 1, em 22 de fevereiro. Na ocasião, no entanto, Jorge Jesus mandou para campo um time misto e Everton Silva não entrou em campo. O também ex-rubro-negro Wellington Silva foi o lateral direito.

Dono da melhor campanha do Carioca e campeão do primeiro turno, o Flamengo disputa a semifinal da Taça Rio no próximo fim de semana contra o segundo colocado do Grupo B. Caso vença também o segundo turno, será campeão estadual pela 36ª vez em sua história.

Retirado de: Globo Esporte