Flamengo já fez mais de 15 alterações no contrato para assinar com Torrent

Rodolfo Landim durante entrevista coletiva na Gávea (Foto: Agência Foto BR)

Após quase duas semanas procurando um técnico, o Flamengo está perto de oficializar o espanhol Domènec Torrent. Dirigentes do clube estão na Espanha para acertar o contrato com o ex-treinador do New York City e existe a expectativa de que ainda nesta quinta-feira o anuncio da contratação seja feito.

O espanhol ainda negocia os últimos detalhes com Marcos Braz e Bruno Spindel para fechar o contrato. O Fla tem um modelo padrão para fechar um contrato, e já houveram mais de 15 mudanças para que o clube e o treinador chegassem a um acordo, segundo apurou o Hashtag Rubro-Negro.

Leia também:

Ainda segundo a apuração, Torrent deverá ter um salário por volta de € 1 milhão e 800 mil por ano, quase a metade dos € 3,5 milhões que Jorge Jesus recebia no clube.

O valor fixo de Torrent é menor que o de Jesus, mas caso atinja metas estipuladas pela diretoria, as premiações aumentarão o salário do espanhol. Estas premiações do contrato são maiores do que as que o Mister tinha.

O contrato do treinador será válido até o fim de 2021.

Estilo de jogo foi muito importante

A busca do Flamengo por um treinador foi muito estudada. Para o Rubro-Negro, interessavam apenas treinadores com um estilo de jogo na mesma linha de Jorge Jesus, com um futebol ofensivo, com intensidade e moderno.

A busca por essas características praticamente tiraram os treinadores brasileiros da mira do Fla, que viu apenas estrangeiros com capacidade para comandar o elenco, e assim vários nomes foram especulados.

Após a recusa de alguns, a diretoria chegou à conclusão que Torrent era um nome ideal pelo seu estilo de jogo e experiência que teve com Pep Guardiola durante mais de uma década.

Retirado de: Hashtag Rubro-Negro