Domènec Torrent esboça o time titular do Flamengo

Filipe Luis durante uma partida do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Um Flamengo quase completo para estreia no Brasileirão. Domènec Torrent teve uma primeira semana de boas notícias. Filipe Luís está totalmente recuperado da lesão muscular na panturrilha, treina normalmente desde segunda-feira, e está à disposição para enfrentar o Atlético-MG. Já Rafinha se juntou aos companheiros nesta quinta e será reavaliado.

O lateral-direito sofreu uma torção forte no tornozelo durante as finais do Carioca, contra o Fluminense, e será observado nas atividades de sexta-feira e sábado. Caso não se queixe de dores, vai para o jogo. A comissão técnica está otimista, mas minimizará ao máximo o risco de uma nova lesão.

Rafinha avançou no processo de transição nesta semana, recuperou a parte física e a tendência é que seja testado em atividades coletivas. Situação diferente de Filipe Luís, que passou por esse processo há uma semana.

O lateral-esquerdo chegou até mesmo a participar da parte final do jogo-treino contra o Olaria, na última sexta-feira, e realizou todas as atividades com o restante do elenco ao longo desta semana. Sua escalação depende apenas de Dome.

Neste cenário, Domènec esboça o time do Flamengo com os seguintes jogadores: Diego Alves, Rafinha (João Lucas), Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel.

Retirado de: Globo Esporte