Arão realça adaptação ao estilo de Torrent: ‘Tem mudanças, isso é inevitável’

7
Willian Arão em ação com o uniforme do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Como o nome de Domènec Torrent foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID), a presença do técnico está confirmada para a estreia no Campeonato Brasileiro, às 16h deste domingo, contra o Atlético-MG, no Maracanã. E Willian Arão se pôs à disposição da imprensa, nesta tarde, para, principalmente, responder a perguntas acerca das primeiras impressões envolvendo o catalão.

Na sala de imprensa do Ninho do Urubu, logo após a atividade desta sexta-feira, Arão admitiu que há mudanças em relação aos métodos de trabalho de Jorge Jesus e Domènec Torrent. Para ele, isso é um fator “inevitável”.

— Tem mudanças, isso é inevitável. Assim como o Jesus tinha diferenças para o Abel. Cada treinador tem suas convicções, sua maneira de trabalhar, treinar. Obviamente é diferente. O que estamos tentando fazer é nos adaptar o mais rápido possível para vencer as partidas. Os treinos são diferentes, não é o mesmo tipo de treino, não é a mesma cobrança, ele cobra outros movimentos, outras coisas – respondeu o volante, emendando:

— São metodologias diferentes, ideias diferentes. Acredito que inevitavelmente vamos sofrer uma mudança, ter alguma coisa nova. Esperamos nos habituar. Tivemos uma semana de trabalho, e o que esperamos é nos adaptar o mais rápido possível e entender aquilo que ele quer, para que a gente possa colocar em prática e buscar a vitória e os títulos.

Jogador com mais partidas pelo Flamengo no atual elenco, Willian Arão também externou o seguinte: terá que adaptar-se ao novo modelo de jogo:

— Não sei o que ele conhecia do meu trabalho, de que forma vou continuar jogando. Se são as mesmas ideias, os mesmos movimentos. A gente não sabe ainda. A gente sabe que existem algumas diferenças, algumas mudanças, mas não vou falar porque temos um jogo domingo. Vou tentar me adaptar. Não só eu, como o time todo, para que a gente permaneça nesse caminho de vitórias.

O camisa 5 também revelou que “dá para entender muito bem” as instruções de Dome, que iniciou os trabalhos na última segunda-feira, explicando:

— Ele já fala algumas palavras-chaves em português. Que para eles muda muita coisa. Está sendo bem tranquila essa parte de comunicação, porque temos muitos jogadores que falam espanhol. Ele está conseguindo passar tudo o que ele quer para nós e estamos conseguindo assimilar.

Retirado de: Lance

7 COMENTÁRIOS

  1. A Fifa poderia ter atuado mais em benefício do futebol. Clubes que mantiveram o pagamento em dia, sem trabalhar, deveriam ter direito à prorrogação proporcional dos contratos.

  2. Eu vou sempre acreditar no melhor para nosso time , mudanças existem sempre cada técnico tem sua maneira de armar seu time vamos ganhar tudo dinovo mengooooo

  3. Empenho e boa vontade, farão com que a adaptação ocorra, acredito que isso acontecerá, pois o elenco é maduro e há toda uma preparação para que isso aconteça, vamos lá, Mengão!!

  4. eu to um pouco preocupado,,primeiro falaram que não ia mexe no time logo no comeco, time que tá ganhando não se mexe, eu vi o reporte do Fox esporte fala uma coisa que eu concordei, esse reporte sempre falou um monte de besteira mais dessa vez eu concordei com ele em falar o time do flamengo da certinho quero ver quem é que vai estragar tudo por vaidade

  5. Vai ter aquela jogadinha de sair tocando perigosamente de dentro da area que toda vez quase mata o torcedor. De vez em quando o Arao erra alguns passes bobos, to vendo o Thiago Maia correndo por fora neste esquema tatico, ele parece ser mais seguro neste quesito. Vamo que vamos..

    • concordo. Arão só subiu com o JJ. Com Abel e anteriores irritava, com alguns jogos de exceção. Vamos ver se vai voltar ao tá mal Arão. kkkkk Thiago está de olho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here