Cartola FC: dicas de jogadores do Flamengo para valorizar na 1ª rodada

Atacante Gabigol em ação pelo Flamengo no estádio do Maracanã (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Depois de longa espera, a bola, enfim, vai rolar para o Brasileirão. Junto com o maior torneio de futebol do país, também começa o Cartola FC, fantasy que movimenta milhões de torcedores. Porém, primeiras rodadas, o que é melhor: pontuar ou valorizar? O portal ‘Hashtag Rubro-Negro’ traz dicas para você fazer os dois utilizando jogadores do Flamengo.

O Mengão estreia no domingo, às 16h, contra o Atlético-MG, e o #Rubro-Negro separou quatro jogadores do Fla que podem estar na sua escalação pelo potencial de pontuação e valorização.

Leia também:

Jogadores do Flamengo para escalar no Cartola:

  • Everton Ribeiro – C$ 5
  • Léo Pereira – C$ 7
  • Gabigol – C$ 10
  • Willian Arão – C$ 10

Como valorizar no Cartola:

Para que o jogador se valorize na estreia, é necessário que ele faça uma pontuação correspondente a 45% do seu preço. Por isso listamos apenas os mais baratos da equipe. Apesar de ser tentador, escalar Arrascaeta logo na estreia seria um “suicídio” para as finanças do seu clube. Primeira porque o uruguaio custaria 1/4 da sua renda total. Segundo que a chance dele desvalorizar é enorme mesmo com boa pontuação.

Faça a seguinte conta: 0,45 x preço do jogador. O resultado será a pontuação mínima para valorização.

Exemplo: Se um jogador custa C$10, como Gabigol, ele irá valorizar se fizer 4,5 pontos ou mais. Sendo assim, um jogador que custe C$20+, precisará de mais de nove pontos para manter o preço e valorizar. No caso de Everton Ribeiro, apenas 2.25 pontos seriam necessários para valorização.

Retirado de: Hashtag Rubro-Negro